Circular Red Rash em um cão

O fungo Microsporum canis provoca micose, uma infecção de pele contagiosa caracterizada por uma erupção rodeado vermelho. O fungo prospera em climas úmidos e seus esporos podem permanecer no fundamento do cão por até 18 meses. Círculo redondo distinta da micose geralmente é suficiente para um diagnóstico , mas vários tipos de fungos causam micose , que pode imitar a aparência de outras erupções cutâneas.
Aparência

lesões micose --- tipo blister saliências na superfície da pele --- comumente aparecem na cabeça , pernas , cauda ou pés do cão. As lesões podem ser pequenas ou podem crescer e causar a perda de cabelo ao redor da área afetada.
Sintomas

A pele dentro do ringue erupção pode ser escamosa e coceira ou não irritante e redondo como uma espinha ou blister sem fronteira.
Diagnóstico

um veterinário pode diagnosticar a micose depois de raspar as escamas ou pele perto da irritação e criar uma cultura usando o meio indicado para micose, de acordo com Vetinfo.com : "Uma vez concluída, a cultura pode ser analisada sob um microscópio e um diagnóstico confirmado . "
Tratamento

Se a erupção é limitada a uma área eo filhote de cachorro ou um cão é saudável, pode não ser necessário tratamento; o local afetado vai curar em cerca de um mês. No entanto, se a micose cobre uma grande área ou afeta diversas áreas no corpo do cão , causando dor , os veterinários irá prescrever tratamentos antifúngicos tópicos ou orais , Vetinfo.com estados.
Prevenção /solução

Enquanto micose ocorre com pouca freqüência , os donos de cães devem prestar atenção aos sinais da micose , para evitar a sua propagação. Ao aplicar medicação tópica , os proprietários devem usar látex ou vinil luvas de proteção para evitar a propagação da infecção ; micose é chamado de uma zoonose , o que significa que pode passar entre cão e pessoa .