Metronidazol uso em cães

O metronidazol é uma droga que é comumente usado para tratar doenças em cães. É mais freqüentemente usado para tratar estômago e problemas gastrointestinais , bem como para manter as infecções secundárias em cheque. O metronidazol é utilizado rotineiramente pelos veterinários porque é rentável e é um dos medicamentos mais seguros do mercado .
O que é

O metronidazol é mais frequentemente usado como um antibiótico para tratar infecções bacterianas em cães. Ele também é usado como um antiprotozoária , usado para tratar organismos unicelulares parasitas , como a giárdia , que atacam o corpo .
Usos do Metronidazol

O metronidazol é usado com freqüência para tratar infecções bacterianas em cães . De acordo com o Pet Lugar Biblioteca de drogas , as infecções bacterianas mais frequentemente tratados com a droga são estômago, gastrointestinal , respiratório, infecções da pele e trato /bexiga urinária. Propriedades anti-protozoários do Metronidazol são usados ​​para tratar a giardia parasita. Os vírus não são afetados por Metronidazol .
Disponibilidade

O metronidazol é disponível em forma líquida , cápsulas e comprimidos . Tablets vêm em 250 mg e 500 mg, cápsulas vêm em 375 mg força ea forma líquida vem em frascos de 5 ml e 500 ml . Níveis
Dosagem

Dosagem de metronidazol para cães é geralmente de 5 mg a 30 mg por quilo de peso corporal . O intervalo é determinado pela tolerância do cão para a droga , bem como a gravidade da doença.
Efeitos colaterais

De acordo com a Biblioteca Drogas Pet Place, Metronidazol é normalmente seguro , mas alguns efeitos colaterais podem desenvolver , especialmente em cães com sensibilidade à droga . O metronidazol não deve ser usado sem uma prescrição de seu médico veterinário. Os efeitos colaterais mais comuns nos cães incluem vômitos, perda de apetite, dificuldade para caminhar, movimentos involuntários dos olhos constante e letargia. Efeitos secundários graves podem incluir convulsões, ataxia ( batimento cardíaco rápido ) , inclinação da cabeça e doença hepática. O metronidazol não deve ser usado em cães com problemas hepáticos existentes.