O metronidazol &; Ampicilina em Cães

Os donos de cães são muitas vezes confusos sobre os quais os antibióticos irá funcionar melhor em seus animais doentes . Sem especialista em cuidados veterinários , os proprietários muitas vezes prescrevem medicamentos humanos que podem ser ineficazes e por vezes prejudiciais para os seus animais. Particularmente com infecções bacterianas , um veterinário deve ser consultado para determinar quais antibióticos funcionam melhor contra o qual a doença para a saúde ideal do animal.
Função

Ampicilina é um antibiótico penicilina como usado em cães com infecções bacterianas . Ele age inibindo a síntese da parede celular . Ampicilina tem uma ampla gama de utilização clínica , incluindo a combater as infecções do tracto urinário , pneumonia e infecções da pele , mas a resistência ao fármaco é comum . Ele está disponível em cápsulas e suspensão líquida e também é injectável .

Metronidazol , nome comercial Flagyl , é rotulado como um agente antibacteriano , antiparasitico , e da droga antiprotozoárica em medicina veterinária . Ele age inibindo a função das células de bactérias e protozoários em trato intestinal do cão. A resistência a este fármaco é relativamente raro . Metronidazol está disponível em comprimidos e como uma forma injetável .
Doenças /sintomas

O metronidazol é usado principalmente em cães diagnosticados com a doença intestinal. Se a doença é bacteriana ( enterite ) ou protozoários ( Babesia ) na natureza terá de ser determinada por um médico veterinário , mas os sintomas são semelhantes . A diarréia é comum com o animal , muitas vezes defecar em locais inadequados . O cão pode tornar-se letárgico , fraco e desidratado devido a sua falta de vontade de comer e beber. Vômitos e febre também são sintomas comuns de problemas intestinais.

Veterinários recomendam ampicilina para uma variedade de doenças , na maioria das vezes infecções de tecidos moles do corpo . Pele, pulmão e trato urinário mostrar diferentes sintomas , que vão desde uma incapacidade de respirar a problemas em urinar e deve ser tratado por um veterinário assim que os sintomas se apresentam.
Dosagens

para um cão de 20 libras , a dosagem normal para ampicilina pode variar de 180 mg a 360 mg, em forma de comprimido três vezes ao dia para qualquer lugar a partir de dez dias a duas semanas, dependendo do tipo e da gravidade da doença . Doses tão alto quanto duas vezes e meia que muito têm sido recomendados para as bactérias , especialmente resistentes.

Veterinários , geralmente prescrevem Metronidazol , ou Flagyl , em doses de 135 a 150 mg duas vezes por dia para os animais de 20 libras . O tratamento pode durar de uma semana a dez dias e é normalmente interrompida logo após os sintomas desaparecem . O metronidazol é um particularmente grande pílula com um gosto muito amargo e pode precisar de ser envolto em uma substância palatável para o animal a ingeri-lo de bom grado.
Considerações

Qualquer cão que apresentar sintomas de uma infecção deve ser visto por um veterinário o mais rápido possível, para que o veterinário pode diagnosticar e tratar a doença com a medicação adequada na dose adequada . Os antibióticos , em particular, pode causar uma doença para se tornar resistente ao tratamento se eles não são dados sobre a quantidade de tempo prescrito . Ampicilina e metronidazol deve ser administrada na quantidade certa ou o cão pode incorrer em dor de estômago. O animal precisa ser monitorado de perto por tanto seu proprietário e veterinário. Também é importante para os proprietários de lembrar que, se a infecção ocorrer, o veterinário pode querer recomendar mais testes para determinar se um outro tipo de antibiótico será mais eficaz .
Aviso

O metronidazol não é recomendado para uso em cães grávidas , uma vez que foi mostrado para produzir defeitos de nascimento em animais de laboratório . Overdoses foram relatados para produzir perda de equilíbrio, inclinação da cabeça pronunciada , letargia , depressão, vômitos e nistagmo ( rápido , movimento ocular horizontal repetido). Estes efeitos também têm sido observadas em animais que tenham sido tratados com a droga por longos períodos de tempo .

Cães que são alérgicas a drogas como a penicilina não deve ser dada à ampicilina . Os sinais de uma reacção alérgica incluem inflamação do nariz , da boca e das vias aéreas , resultando em dificuldade para respirar mesmo obstruído. Se a ampicilina é injectada , pode haver inchaço e vermelhidão na área em torno do local da injecção . Quando administrado por via oral , diarréia podem ocorrer com dose grande ou longo prazo.