Canine Problemas de próstata

Tal como os humanos , os cães machos têm próstatas que excretam fluido seminal. A próstata está localizada logo atrás do reto do cão e envolve a sua uretra. Nos cães castrados , a maior parte da glândula da próstata é removida , por isso é incomum para eles para desenvolver problemas de próstata . Cães machos não castrados podem facilmente desenvolver doenças da próstata à medida que envelhecem , incluindo hiperplasia prostática , infecções da próstata ou câncer de próstata.
Sintomas

Seu cão pode ter um problema de próstata , se ele começa a andar de forma anormal, experimenta a constipação , as tensões durante a micção ou passa sangue ou pus através de sua uretra ao urinar . Se você tiver algum destes sintomas, você deve levar seu cão ao veterinário imediatamente para saber se seu cão está passando por uma doença relacionada com o de próstata.
Exame

A fim para verificar se há problemas de próstata , o veterinário irá inserir um dedo no reto do seu cão, ao sentir qualquer anormalidade no tamanho ou forma da próstata. Dependendo do resultado do exame manual , o seu veterinário pode ordenar uma série de raios-X ou ultra-som para que ele possa ver melhor quaisquer sinais incomuns de crescimento dentro da próstata do seu cão. O seu veterinário pode querer realizar uma biópsia de próstata no do seu cão para coletar uma amostra de tecido para análise. Esta é a única maneira absoluta para descartar o câncer da próstata em seu cão .
Tratamento

O tratamento melhor e mais eficaz para problemas da próstata canina é a prevenção. Ao castrar seu animal de estimação , você praticamente vai eliminar suas chances de contrair doenças relacionadas com a próstata , como o câncer . Depois que seu cachorro é diagnosticado com câncer de próstata , a doença pode já se espalhou por todo o corpo ou no sistema linfático do seu animal de estimação, tornando a recuperação difícil. Se o seu cachorro é diagnosticado com câncer de próstata , o veterinário vai falar com você sobre as várias opções de tratamento, incluindo quimioterapia, tratamentos de radiação , excisão e métodos alternativos de cura , e os seus resultados potenciais. Se o seu cão tem uma infecção relacionada a próstata, o veterinário irá prescrever antibióticos . Fungos e outros tipos de infecções podem ser teimoso para tratar . Se o seu animal está passando por dificuldade para andar devido a um aumento da próstata , o seu veterinário pode sugerir o tratamento com esteróides para reduzir o inchaço . Quistos e abcessos prostáticos deve ser extirpado cirurgicamente para aliviar a pressão e inchaço.
Remédios alternativos

Existem vários tratamentos naturais para cães com problemas de próstata . Eles incluem o palmito erva serra , que é segura e eficaz contra distúrbios da próstata , mas não vai curar o câncer de próstata. A dose oral para usar Saw Palmetto para tratar próstata inchaço em seu animal de estimação é de 5 a 10 mg por dia para cães com menos de 15 libras, ou 20 mg por dia para cães que são 15 a 50 quilos. Cães com mais de 50 quilos pode levar até 30 mg por dia. Outra erva que é útil no tratamento da inflamação e infecção associada a distúrbios da próstata é raiz de urtiga . Ele pode ser feito tomado como gotas juntamente com o Saw Palmetto . Echinacea pode ajudar o sistema imunológico do cão no combate a infecções da próstata . Ele pode ser tomado por via oral como um suplemento diário ou derramado sobre comida de um cão.
O que esperar

Se o seu cachorro é diagnosticado com câncer de próstata , as chances de sua sobrevivência por mais de um ano são muito escassas. A taxa média de sobrevivência para os cães diagnosticados com câncer de próstata é de seis a oito semanas após o diagnóstico. Fale com o seu veterinário sobre as opções de tratamento mais humanas para o seu animal de estimação. Mesmo com radiação e quimioterapia , a sobrevivência de um cão médio , provavelmente, não será superior a um ano .