Tipos de convulsão em Caninos

Os cães podem ter convulsões por uma variedade de razões , de uma desordem neurológica , como epilepsia de envenenamento. Convulsões em cães deve ser tratado como uma emergência. Após o primeiro ataque , o cão deve ser levado ao veterinário imediatamente para avaliação. Qualquer convulsão que durou mais de cinco minutos garante uma viagem para a clínica veterinária de emergência , de acordo com o " Proprietário cão Início Veterinária Handbook" ( Debra M. Eldredge , DVM, et al ; 2007) . Os cães podem viver vidas longas e completas, mesmo quando eles sofrem de uma desordem de apreensão . De Grand Mal

Isto é o que uma pessoa geralmente pensa quando se pensa em uma convulsão. Não são apenas esses os tipos mais dramáticos de convulsão canina, mas segundo a raça Foster , DVM, eles também são os mais comuns . O cão vai cair sobre o lado , perder a consciência , salivar em excesso, tremer ou entrar em espasmos . Às vezes , o cão pode perder o controle da bexiga e /ou intestinos.
Petit Mal

Esta é uma versão menos dramática do grande apreensão do mal , mas ainda é grave suficiente para justificar uma visita ao veterinário . Às vezes parece que o cão tem uma mudança inexplicável de comportamento e , em seguida, entra em colapso. Embora o cão não vai entrar em espasmos ou remar as pernas como em um grande mal , ele ainda pode babar , morder de forma incontrolável e perder o controle da bexiga ou intestino .
Crises parciais

também chamado de convulsões focais motoras , eles geralmente são causados ​​por danos ao cérebro. O cão permanece consciente, mas apenas uma parte do corpo se move de forma incontrolável . Isso pode ser qualquer coisa, desde uma perna chutando várias vezes para um olho a piscar rapidamente. As crises parciais em cães pode piorar com o tempo se não for tratada .
Blood Sugar

De acordo com Thomas Graves , DVM, quedas bruscas de açúcar no sangue pode desencadear convulsões caninos. Estas crises freqüentemente se parecem com qualquer um petit ou apreensão do mal grande . Eles podem ocorrer de um cão com diabetes , hipoglicemia , a desnutrição , a filhotes recém-nascidos e para cadelas depois de terem tido filhotes.
Equívoco

De acordo com o " Proprietário cão Início Veterinária Handbook, " a reação de um cão a uma picada de abelha muitas vezes pode ser erro de uma convulsão. O cão , muitas vezes, de repente girar sobre , vocalizar e entrar em colapso. Dependendo de como o cão é alérgica a uma picada de abelha , o cão pode ou não pode ter problemas de coordenação ou desmaiar. O veterinário deve ser chamado imediatamente.