Linfoma em Caninos

linfoma canino , também chamado de neoplasia , ocorre predominantemente em cães de meia-idade . Um câncer dos gânglios linfáticos do canino , uma vez diagnosticado o cão raramente vive há dois meses sem tratamento agressivo , de acordo com o Mar Vista Animal Medical Center. Linfoma ocorre em todos os cães, mas tende a afetar os pastores alemães , golden retrievers , pit bulls , labradores , poodles, beagles e basset hounds mais do que outras raças .
Sintomas

Os cães raramente mostram sintomas do linfoma até a sério avançada. O proprietário , muitas vezes descobre que seu cão tem câncer quando ele leva-lo ao veterinário por causa de nódulos suspeitos sob a pele do cão . O gânglio linfático aumentado raramente provoca a dor cão quando palpitava . Como o câncer avança o cão , muitas vezes, ser apático , sofrem perda de apetite, perda de peso, vômitos e diarréia.
Diagnóstico

Um veterinário irá realizar um exame físico completo . Ele irá procurar por nódulos no cão em outras áreas do corpo . O veterinário irá fazer uma biópsia através da inserção de uma agulha na área suspeita e puxando para fora algumas células para determinar se eles são malignos . Uma vez que um tumor maligno é diagnosticado , o veterinário vai trabalhar para determinar se o linfoma se espalhou para outros gânglios linfáticos , o fígado , o baço , a medula óssea ou de outras áreas do corpo. O veterinário pode pedir uma tomografia computadorizada ou uma ultra-sonografia .
Comportamento metastático

O linfoma é altamente metastática, o que significa que se espalha facilmente para qualquer região do corpo com linfonodos . Uma vez no tecido linfático de um dos principais órgãos , tais como o fígado , o cancro começa a infiltrar a área . Logo, o órgão irá falhar ea morte será o resultado.
Tratamento

A quimioterapia oferece a oportunidade para que o cão ganhar uma breve remissão e prolongar a sua vida . Extensa quimioterapia pode ganhar remissão em 60 a 90 por cento dos cães , de acordo com o Guia de linfoma canino . A remissão normalmente durar de nove a 12 meses , com duas rodadas de quimioterapia. A primeira rodada será geralmente manter o cão em remissão por seis a nove meses antes que o câncer começa a se espalhar novamente. A segunda rodada de quimioterapia ganha mais alguns meses . A terceira rodada de quimioterapia raramente é bem sucedido em ganhar qualquer tipo de remissão prolongada.
Expectativas

O proprietário pode esperar que o cão para receber quimioterapia semanal por oito semanas. Após o extenso curso de oito semanas , as drogas são administradas a cada duas semanas durante seis meses , de acordo com o cancro canino . As drogas de quimioterapia geralmente utilizadas para o tratamento de linfoma são vincristina , doxorrubicina e ciclofosfamida . O cão raramente sofre efeitos adversos durante o tratamento. Outros protocolos de tratamento estão disponíveis , dependendo do estágio do linfoma que o cão está em no momento do diagnóstico .