Shampoo tópica para micose de um cão

O termo " micose " é um pouco enganador ; micose não é um verme parasita ou em todos , é uma infecção fúngica . Caracterizado por rodada ou lesões , por vezes, mal-humorado ou pus-cheia sem pêlos ovais , micose é a desgraça da vida de muitas proprietários do cão ' . Felizmente, ele é mais comumente tratada com um shampoo fácil de aplicar , de baixo custo.
Tratamento

Micose em cães é geralmente tratada com um shampoo tópica . Isto é porque o fungo está presente na pele e do modo mais directo de acção de medicamentos é tópica . Xampus medicinais estão disponíveis através de uma prescrição de um veterinário licenciado . Shampoo é considerado efetivo se a infecção micose é grave ou distribuídos por uma grande área do corpo do cão, caso contrário, um creme medicamentoso ou loção é aplicada para o local, de acordo com a " Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária . "


Tipos

Há cinco medicamentos básicos incluídos em xampus tópicos projetados para tratar micose canina. Shampoos que contenham cetoconazol em forma de dois por cento são considerados os mais eficazes no tratamento de infecções micose em cães. Miconazol dois shampoos por cento são considerados por veterinários para ser quase tão eficaz quanto shampoos cetoconazol , mas mais rentável. Sulfureto de selénio em uma solução de um por cento é antibacteriana assim como antifúngica , e é útil para tratar e prevenir infecções secundárias associadas com casos graves de doença da pele . A clorexidina em uma concentração de 2-4 por cento é mais eficaz contra infecções fúngicas do que a micose , mas ainda é usado . Iodopovidona não é tão eficaz, mas usado em casos menores , de acordo com " Farmacologia Aplicada para Técnicos de Veterinária . "
Cronograma

shampoos tópicos são aplicados a cada dois ou quatro dias para até um mês como dirigido por um médico veterinário. O período de tempo associado com lavagem depende de condição de saúde e revestimento geral do cão , a gravidade da infecção e se o cão está a ser tratado com medicamentos antifúngicos orais em conjunto com os shampoos tópicos.
considerações

shampoo tópica para micose de um cão muitas vezes resseca a pele e causar irritação. Se derramado nos olhos, mucosas ou aplicada liberalmente para áreas sensíveis, como o escroto ou no ânus , irritação grave pode ocorrer . Alguns veterinários prescrever agentes condicionantes , suplementos de óleo ou cremes calmantes para ajudar com a secura e irritação causada pela lavagem regular.
Aviso

Os sinais e sintomas da micose pode ser confundido com outro doenças, incluindo a sarna demodécica e certas doenças auto-imunes. Só depois de uma raspagem de pele e exame físico completo pode um veterinário determinar se a infecção é micose e prossiga para tratá-lo com um shampoo tópica . Ao aplicar um shampoo tópico para uma área suspeita , mas não conhecido por ser micose não é prejudicial , pode ser um pouco irritante , porém, o que pode agravar os sintomas já existentes.