Antibiótico para UTI em Cães

veterinário Holly Nash afirma em PetEducation.com que aproximadamente 14 por cento de todos os cães terão uma infecção urinária em algum momento durante suas vidas. A maioria destas infecções ocorrem porque as bactérias era capaz de entrar no tracto urinário , normalmente através da uretra , ou abertura urinária . No entanto, UTIs também pode ocorrer devido a fungos ou vírus que entraram no trato urinário. Cães que sofrem de uma infecção bacteriana do tracto urinário pode receber antibióticos para o tratamento.
Sinais de um
Canine UTI

Geralmente, os sinais de uma infecção do trato urinário são simples e estão relacionados com os hábitos de banheiro do cão e comportamentos. Por exemplo, o cão só pode ser capaz de permitir que pequenas quantidades de urina para fora, mas ele pode exigir banheiro intervalos mais freqüentes para fazê-lo. Isso é chamado de poillakiuria . Alguns cães podem sofrer de disúria , que é a micção dolorosa e pode ser visto como lamentar-se durante a tentativa de urinar . Hematúria ou sangue na urina , também pode estar presente com um canino UTI.
Tipos

O tipo padrão de antibiótico dada aos cães com uma infecção urinária virão do grupo da penicilina . A marca específica ou nome genérico pode variar de acordo com a saúde , a gravidade do cão e do tipo de infecção, bem como raça e algum tipo de alergia que o cão possa ter. Infecções mais graves podem requerer o uso de amoxicilina . A quantidade de dosagem para qualquer um destes medicamentos vai variar de acordo com o peso do cão .
Comprimento

O comprimento padrão de tratamento para uma infecção do trato urinário canino é um mínimo de sete dias a 10 dias de um antibiótico prescrito. Mais tratamentos severos podem necessitar de mais tempo de administração do antibiótico . No entanto , o tempo adicional em que o antibiótico foi dependente do tipo e gravidade da infecção , bem como o conhecimento do veterinário em cada caso individual . Veterinário Debra Primovic de PetPlace.com acrescenta que o melhor momento para administrar antibióticos de um cão é de manhã ou à noite .
Efeitos colaterais

Em cães , alguns antibióticos podem ter diferentes efeitos colaterais . O proprietário pode notar que seu cão está sofrendo de diarreia ou náuseas , apesar de náusea pode ser mais difícil para o proprietário de reconhecer. Além disso, diarreia grave ou persistente deve ser levado ao conhecimento de um veterinário imediatamente , pois pode levar à desidratação e doença grave. Alguns cães podem também tornar-se mais letárgico ao tomar o antibiótico , porém isso deve resolver-se uma vez que a medicação é interrompida .
Aviso

Quando qualquer tipo de medicação é prescrita , incluindo antibióticos , o proprietário deve dar a medicação por prescrição do comprimento total a menos que ocorram efeitos secundários graves . No caso de uma infecção urinária , não é incomum para os sintomas para esclarecer dentro dos primeiros dias ― ; fazendo o proprietário acha que a infecção se foi. No entanto, isso não é verdade e se o proprietário tivesse que parar de administrar a medicação , a infecção seria simplesmente reaparecer.