Confiabilidade de Raios-X de Cães grávidas

Um raio- X é um dos métodos mais confiáveis ​​para determinar se um cão está grávida eo número de filhotes que ela vai parir . O momento do raio- X é fundamental para a precisão e confiabilidade da imagem. Segundo a assessoria da Universidade de Missouri Extension , um raio -X preciso realizada no momento adequado pode ser usado para determinar o número de filhotes da ninhada . Ele também pode ser usado para determinar o quão longe os filhotes desenvolveram e prever uma possível data de parto .
Quando a X- Ray

O crânio e da coluna de filhotes se tornam visíveis nos raios- X cerca de 42 dias depois concepção. Segundo a assessoria da Universidade de Missouri Extension , os fetos que se desenvolveram menos de 42 dias não vai mostrar o desenvolvimento dos ossos e será muito semelhante a do intestino do cão.

Razões para X- Ray

o raio- X pode ser usado para confirmar a gravidez , mas também para determinar o número de filhotes. O número de caveiras é normalmente contado . Isso é útil quando um parto difícil é antecipado. Se o número de filhotes é conhecido , o proprietário do cão pode tomar medidas se o cão não é capaz de fornecer todos os filhotes naturalmente.
Outras razões para X- Ray

o veterinário também irá verificar o raio- X para detectar quaisquer sinais de anormalidade na gravidez. Isso pode incluir aumento de órgãos ou acumulações de fluidos. Isto torna-se mais um passo para confirmar a saúde da cadela durante a gravidez.
X- Rays e C-Seções

Algumas raças de cães são habitualmente entregues por cesariana . Os raios X são comumente usados ​​para determinar o quão longe os filhotes se desenvolveram. O veterinário vai olhar para o desenvolvimento de dentes fetal indicando os filhotes desenvolveram pelo menos 56 dias desde a concepção .
Primeiros testes

Um exame de ultra-som pode detectar fetos tão cedo quanto 15 dias após a concepção. Palpação manual pode detectar os filhotes após cerca de 4 semanas . Raios-X, enquanto o mais confiável desses métodos, não é útil , até cerca de 42 a 45 dias após o acasalamento.