IBS em cães pastor alemão

Síndrome do intestino irritável (SII) é uma condição crônica que afeta o sistema digestivo, resultando em desconforto gastrointestinal em humanos , cães e outros animais. Enquanto IBS pode ocorrer em todas as raças caninas e ambos os sexos , é mais comum em cães de trabalho com personalidades tipo "A" , como pastores alemães . Cães normalmente começam a apresentar sintomas em cerca de 6 anos de idade.
Sinais e Sintomas

pastores alemães que sofrem de IBS --- também conhecida como doença inflamatória intestinal --- pode se apresentar com prisão de ventre, gases, inchaço , vômitos , dor, sangue nas fezes e cãibras . Os cães que são potty treinado pode ter diarreia ou acidentes no lar. Você também pode perceber a perda de peso em um pastor alemão .
Causas

Enquanto mais pesquisas são necessárias para determinar as causas exatas da síndrome do intestino irritável , de acordo com o Manual Merck Veterinária , irritável síndrome do intestino pode ter algo a ver com a falta de comunicação entre o cérebro eo cólon. Como resultado, um pastor alemão afetado por IBS pode experimentar espasmos intestinais como o alimento se move através do sistema digestivo .
Diagnóstico

Um veterinário pode diagnosticar uma gastrointestinal experimentando pastor alemão aflição. Infecções , obstruções e outros distúrbios geralmente são descartadas antes de fazer um diagnóstico. Os exames de sangue , fezes amostragens , raios-X e biópsias pode ajudar o veterinário chegar a um diagnóstico .
Tratamento

O tratamento é individualizado para cada cão. Alterações em uma dieta rica em fibras , incluindo anti- diarréia e medicação anti -espasmódico , bem como redução do estresse no ambiente do cão pode ajudar a reduzir os sintomas da SII . Evite dar suas sobras de pastor alemão e alimentos ricos em gordura .

Embora a acupuntura e massagem para pastores alemães que sofrem de SII ainda é experimental , ambas as técnicas terapêuticas têm sido eficazes na redução do estresse em seres humanos.

Coping

Embora a doença não é fatal , não há cura para a síndrome do intestino irritável. Controle dos sintomas em curso através de dieta e medicação pode ser necessária. Proprietários do pastor alemão deve ter em mente que os acidentes vão ocorrer e que é importante não punir severamente o cão. O estresse só agrava os sintomas da SII . Criar um ambiente descontraído , amorosa para ajudá-lo tanto lidar com a doença .