Os sintomas da lombriga em Filhotes

Muitos tipos de parasitas intestinais podem infectar os filhotes . As lombrigas são um dos tipos mais comuns , causam a maioria dos sintomas , e são os mais difíceis de tratar. Lombrigas , ou lombrigas , vivem no intestino e se alimentam do conteúdo intestinal parcialmente digeridos . Em cães , isso pode causar pouco ou nenhum sintoma. No entanto, um filhote de cachorro jovem é especialmente vulnerável à infecção da lombriga e os sintomas podem ser muito mais grave .
Lombrigas

As lombrigas são mais freqüentemente causadas por dois parasitas intestinais chamados canis toxacara e Toxascaris Leonia . Lombrigas são tipicamente 2-4 centímetros de comprimento , mas pode crescer até 8 polegadas. Eles são tubulares ou de forma circular . Lombrigas podem infectar os filhotes de várias maneiras. Eles podem ser passados ​​para as fezes de um cão infectado e depois cheirou ou lambeu pelo cachorro. Filhotes também podem ser infectados pela mãe infectada. Lombrigas passar por um ciclo de vida complicado antes de se tornarem lombrigas totalmente maduros. As larvas da lombriga podem cruzar da mãe infectada para a placenta e infectar o filhote nascer. Lombrigas Também pode introduzir as glândulas mamárias da mãe e ser transmitido através de seu leite. Infecção da lombriga pode causar uma série de sintomas nos filhotes.
Sintomas gastrointestinais

As lombrigas causar sintomas gastrointestinais , porque eles alimentam-se do conteúdo dos intestinos e impedir o cachorro de absorver nutrientes vitais . Eles podem danificar o intestino , o que interfere com a digestão normal. Os sintomas desta incluem diarréia freqüente, dor abdominal e estômago inchado . O cachorro pode comer demais e nunca estar satisfeito. Uma vez que os sintomas gastrointestinais começar , o filhote pode não querer comer nada. No caso de uma infestação grave , os intestinos podem ficar bloqueados com lombrigas . Isso pode impedir o cachorro de passar um banquinho e do intestino podem se romper .
Sintomas respiratório superior

larvas Lombriga tem a capacidade de migrar para outros tecidos. Freqüentemente, eles vão entrar no sistema respiratório e causar sintomas que imitam uma infecção respiratória , como tosse e espirros. Em casos graves, os vermes podem causar pneumonia.
Outros sintomas

As lombrigas pode causar atraso no crescimento em filhotes. Isso ocorre porque o cachorro é incapaz de absorver os nutrientes no alimento que ele come . Embora seja raro , larvas de verme pode migrar para outros tecidos do corpo, incluindo o cérebro e fígado . Isso pode causar a ruptura do fígado e até a morte . O filhote pode apresentar sinais de anemia e pode aparecer deprimido e letárgico.
Tratamento

O tratamento adequado é necessário para evitar estas complicações . Todos os filhotes devem ser vermifugados quando eles nascem . Isso envolve medicação oral dada aos dois, quatro , seis e oito semanas. O filhote é prescrita uma medicação dirofilariose preventiva a cada mês depois disso. Medicação dirofilariose contém ingredientes que são eficazes contra lombrigas impedindo .