Ciclo de Vida de cão dirofilariose

O ciclo de vida do verme do coração , Dirofilaria immitis , em cães leva cerca de nove meses para ser concluído. O resultado final é uma infecção parasítica no coração do cão que pode ser fatal . Enquanto que a infecção verme do coração é possível em gatos , é raro . Outras espécies sensíveis incluem raposas e guaxinins . O ciclo de vida normal envolve um cão infectado como ponto de partida , um mosquito como intermediário e, finalmente, um outro cão como hospedeiro .
Dirofilariose do Ciclo de Vida do Ponto de Partida

O ciclo de vida de dirofilariose começa com uma picada de mosquito para um cão com uma infecção dirofilariose que amadureceu e migrou para o coração do animal. O mosquito pega uma microfilária , um estágio de larva do verme do coração minuto , a partir do sangue do cão infectado . As larvas microfilárias passa por três transformações , resultando no que é referido como a terceira fase infecciosa larva, antes de se mudar para o mouthpart do mosquito .
Transmissão ao
cão

A terceira fase larva infectante deixa o mouthpart do mosquito quando ele picou o cão para a sua refeição de sangue , mas a larva não entra o cão diretamente. A larva do mosquito deixa descansar sobre a pele do cão . Depois que o mosquito deixa o cão a larva penetra no organismo cães através da ferida aberta da picada de mosquito . A larva permanece sob a pele do cão por até quatro meses .
Movimento através do
cão

Como a larva amadurece ele se move a partir da carne logo abaixo a pele para a corrente sanguínea do cão . A larva circula dentro da corrente sanguínea até atingir o coração do cão . A larva se anexa ao músculo cardíaco.
Amadurecendo dirofilariose

Uma vez que a larva infectante alcança o coração que amadurece ao longo de um período de cerca de cinco meses . Os vermes continuam a crescer e, finalmente, causar danos ao músculo cardíaco que pode ser fatal para o cão . Os vermes adultos também produzem microfilárias que circulam na corrente sanguínea do cão. Neste ponto, uma picada de mosquito para o cão pode começar todo o ciclo de vida de novo.
Tratar dirofilariose

O tratamento da dirofilariose em cães é em grande parte preventiva. Não há sintomas ocorrem até que os vermes adultos têm prejudicado o coração causando fraqueza e insuficiência cardíaca , em última instância . Os testes de sangue estão disponíveis para determinar se microfilária estão presentes no teste de sangue . Isto pode ser seguido por um medicamento , em forma de comprimido , que mata as larvas à medida que circula na corrente sanguínea do cão antes de se fixar no coração . Estes medicamentos são , por vezes, administrado como medida preventiva , mesmo que exames de sangue não são executadas .