Sinais de um cão fêmea em Trabalho

O período médio de gestação de uma cadela é 63 dias , explica Mar Vista Animal Medical Center, embora o intervalo é entre 58 e 68 dias . Por volta do dia 58, começar a ver se há sinais de iminente trabalho e fazer uma caixa de parto confortável para a mãe. Conhecer os sinais do trabalho de parto em uma cadela é vital para qualquer proprietário do cão.
Diminuição da temperatura

No primeiro sinal de parto iminente de uma cadela , a temperatura do corpo vai cair cerca de 24 horas antes do parto , como indicado por veterinários PetPlace.com . A temperatura normal do corpo de um cão é entre 101 e 102,5 graus F , ea temperatura do corpo de um cão fêmea pronta para dar à luz é 98-99 graus Fahrenheit . Procure assistência médica para um cão grávida que não entrar em trabalho de 24 horas após sua temperatura cai.
O nervosismo ea ansiedade

A segunda etapa do trabalho é quando as contrações uterinas começam , de acordo com o Vista Animal Medical Center Mar em Los Angeles. O cão apresenta sinais visíveis de inquietação , como respiração ofegante , andando , cavando , lamentando-se , tremendo e vômitos. Comportamento de nidificação também pode ocorrer nesta fase, explica Texas veterinário Dr. Ron Hines . Esta fase dura entre seis e 18 horas.
Contrações visíveis

Na terceira etapa do trabalho de parto , as contrações do cão tornam-se visíveis e ela pode começar a esticar de forma semelhante que ela faria ao tentar defecar. O primeiro filhote deve aparecer dentro de 30 minutos das contrações visíveis , explica o Dr. Hiles , eo cão deve ver um veterinário, se isso não acontecer . Os filhotes nascem cerca de 30 minutos de distância, mas muitas vezes o cão da mãe descansa e pode ser uma ou duas horas entre filhotes. A assistência médica é aconselhável se não cachorro apareceu por quatro horas ou mais.