# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
?
micose canina é uma infecção fúngica que muitas vezes forma uma forma de anel sob a pele. Não é uma condição com risco de vida e, muitas vezes apaga do sistema de um cão sem tratamento. Porque micose é infecciosa e pode infectar os seres humanos , no entanto , a erradicação rápida é aconselhada.
Tratamento Interno
A griseofulvina drogas muitas vezes é usado no tratamento de micose. A droga vem em forma de comprimido e é administrado ao animal a cada 30 dias . Uma vez que a gordura tem de ser no tracto digestivo , a fim de ser absorvida a griseofulvina , sugere-se que a griseofulvina é administrado com comida para cães enlatada. Cuidado é sugerido; a droga pode causar defeitos de nascimento e não deve ser dada aos cães grávidas.
tratamentos de pele
tratamentos anti-fúngicos tópicos podem ser prescritos por um médico veterinário. Um desafio para os donos é manter o cão de lamber o creme de sua pele.
Balneares
banho repetida com anti -fúngicos trata xampus micose. Isso remove os esporos de fungos do pêlo e da pele do cão. Três tratamentos a cada segundo dia são recomendados. A espuma deve ser deixado no cão por pelo menos cinco minutos.
Fur Remoção
Raspar a área infectada remove esporos micose . Esta pode ser uma opção eficaz para os cães que não toleram tratamentos de pele tópicos ou banhos freqüentes .
Prevenção Re- infecção
Todas as superfícies do cão entra em contato com devem ser desinfetados com uma mistura de água sanitária . Isto não só evita re- infecção do cão, mas evita a propagação de micose de habitantes humanos do lar.