Minimal Dog Vacinação Protocolo

Os possíveis efeitos do excesso de vacinação está causando preocupação entre os proprietários do cão. Donos de cães responsáveis ​​querem manter seus animais saudáveis ​​e seguros, mas temem que o excesso de vacinação vem com seu próprio conjunto de problemas. Enquanto as vacinas fundamentais são necessárias, outras vacinas têm pouca eficácia ou são de curta duração . Vacinas são necessários para viajar com cães, ou para trazê-los para uma abordagem ou aliciamento facilidade . Algumas instalações podem insistir em vacinas que vão além do protocolo mínimo , especialmente se existem surtos de doenças locais.
Novos protocolos

Em 2006 , a American Animal Hospital Association ( AAHA ) emitiu um novo conjunto de diretrizes para vacinação canina . Este novo protocolo lista as vacinas fundamentais para caninos, mas permite a veterinários para testar títulos de sangue para os níveis de anticorpos em vez de doses de reforço . O teste de titulação de sangue é geralmente mais caro do que uma injecção de reforço .
Puppies

Como os filhotes recebem proteção imunológica durante a amamentação , eles não devem receber vacinas antes da idade de 8 semanas, quando eles geralmente são desmamados . Vacinação em cachorros ainda consumindo resultados leite de sua mãe em neutralização da vacina. Veterinários diferem em que idade os filhotes devem iniciar o esquema vacinal core, mas não iniciar em 6 semanas , como foi feito no passado, a não ser que o cachorro é um risco particular de parvovirose.
Cinomose e parvo vacinas

os filhotes devem receber a primeira destas séries de há menos de 3 meses de idade vacinas. Geralmente , a vacina combinada , que inclui também a hepatite , parainfluenza e tosse adenovírus , é dada a partir de 12 a 16 semanas de idade . Duas doses de reforço adicionais são dadas em intervalos de três semanas , e que o cão recebe o reforço final de 1 ano de idade. Parvo e cinomose tem uma alta taxa de mortalidade nos filhotes.
Raiva

Por causa da vacinação obrigatória generalizada , a incidência de raiva canina nos Estados Unidos é muito baixa. A maioria dos municípios exigem um certificado de vacinação anti-rábica válida para obter uma licença de cão. A vacina é inicialmente dada em uma dose de um ano e disparos subsequentes são bons para três anos. Enquanto a vacina pode ser administrada no consultório do veterinário, muitos estados oferecem clínicas de raiva grátis para protecção da saúde pública . Evite dar tiros de raiva ao mesmo tempo que outras vacinas combinadas . Se um veterinário determina um cão não pode receber um reforço de raiva por motivos de saúde , alguns municípios vão aceitar uma renúncia por escrito , se os títulos de sangue são feitas para mostrar a imunidade.
Bordetella Parinfluenza

Se o cão vai passar um tempo em canis , exposições de cães , cachorrinho creche ou situações semelhantes em que está exposta a uma série de outros cães , é recomendada uma vacina bordetella . Comumente chamado de " tosse dos canis ", a vacina intranasal apenas fornece proteção de até seis meses . A tosse do canil geralmente segue o seu curso dentro de duas semanas , e é caracterizada por uma tosse áspera , seca, que soa como se o cão está a tentar regurgitar . Para um cão que passa a maior parte do seu tempo em casa, com mínima exposição a outros cães , a vacina não é necessário.
Não Recomendado

Não vacinar cães enquanto eles estão doentes, se recuperando de lesão, extremamente estressado , grávida, amamentando ou com um sistema imunológico comprometido . Diferente de raiva , siga as recomendações veterinário para a vacinação de cães idosos . A vacinação para o vírus corona , que afeta apenas os filhotes , não é recomendado como a sua incidência é rara e complicações podem superar os benefícios . A vacina leptospirose só é eficaz em cerca de um terço dos cães , como a doença vem em muitas cepas ea vacina tem um elevado índice de reações adversas.
Efeitos adversos

Enquanto a incidência de reacções adversas , é de baixa pode ocorrer com qualquer vacina . A resposta imediata é a reação alérgica com risco de vida devido à hipersensibilidade a vacina. Outros efeitos podem manifestar-se mais tarde , entre as mais graves um fibrossarcoma , cancro ou no local da injecção . Para aqueles preocupados com o excesso de vacinação e possíveis efeitos colaterais , um veterinário pode verificar os títulos de sangue do cão para anticorpos . Como muitas vezes os títulos são feitos variam de acordo com a vacina particular.