Prednisona para o cancro do cão

Um tipo de câncer , o linfoma ocorre quando as células dentro do sistema imunológico de um cão chamado gânglios linfáticos começam a crescer descontroladamente e formar tumores . Um tratamento para o linfoma em cães é a prednisona medicamento de prescrição .
Função

predisone é um medicamento conhecido como um gluticosteroid e é utilizado como uma droga de quimioterapia em cães . A medicação suprime as atividades do sistema imunológico de um cão , o que retarda o crescimento das células cancerosas .
Características

Na maioria dos casos , os veterinários combinar prednisona com outros medicamentos de quimioterapia , tais como vincristina, l -asparaginase , ciclofosfamida e doxorrubicina , explica o Manual Merck Veterinária.
Cronograma

os veterinários geralmente prescrevem um tratamento com prednisona isoladamente ou em combinação , pelo menos uma vez por semana durante seis semanas para o tratamento de câncer de cão, de acordo com o Manual Merck Veterinária.
Efeitos colaterais

a prednisona tem o potencial de causar sede excessiva e urinar excessiva em alguns cães , relatórios Mar Vista animal Medical Center. Em cães diabéticos , pode causar aumentos perigosos nos níveis de açúcar no sangue
Prognóstico

Cerca de 90 por cento de todos os cães respondem a quimioterapia de combinação que contêm prednisona , relata o Manual Merck Veterinária. ; no entanto , a doença ainda diminui a duração de um cão de forma significativa. Dependendo do tipo de linfoma , os cães vivem tipicamente seis meses a um ano, mesmo que a quimioterapia é bem sucedida.