Os Efeitos da Castração &; A castração

Decidir se deve ou não castrem seu animal de estimação é uma decisão pessoal que requer um estudo aprofundado de cada animal individual . A questão é controversa , porque a pesquisa relativos aos efeitos do procedimento em cães e gatos é inadequada e conflitantes . O procedimento em si carrega alguns riscos, mas os efeitos na saúde a longo prazo não são totalmente compreendidos e diferem entre os animais , dependendo do sexo , idade na operação e raça. Os efeitos são tanto positivas como negativas , mas são o resultado de interrupção da produção de hormônios sexuais .
Saúde Reprodutiva

Durante as operações castrem , órgãos reprodutivos , como os testículos, ovários e útero são removidos , eliminando completamente o risco de câncer nesses órgãos . O risco de câncer testicular em cães é moderado em todas as raças , mas as opções de tratamento eficazes estão disponíveis tornando-se raramente fatal. Por outro lado , a Universidade de Minnesota Veterinary Medical Center afirma que o câncer de mama é o câncer mais comum entre as cadelas , e castração elimina o risco . Raças predispostas ao câncer de mama são boxeadores e dachshunds .

De acordo com o animal Interesse Aliança Nacional , não há nenhum estudo conclusivo que liga o câncer de próstata para a produção de testosterona em cães machos. A Universidade de Minnesota e muitos veterinários afirmam que a castração seu animal reduz o risco de câncer de próstata , reduzindo a glândula e evitando assim a infecção , mas são necessários mais estudos para provas conclusivas . De acordo com o animal Interesse Aliança Nacional , o câncer de próstata é incomum em ambos os animais intactos e castrados , para que a castração deles para proteger a saúde da próstata é impraticável. Bouviers são a única raça reconhecida como tendo uma predisposição genética para o câncer de próstata .
Osteossarcoma

The National Interest animal Alliance estima que metade de todos os cães que são esterilizados ou castrados desenvolverá osteosarcoma ( câncer nos ossos ), uma doença que muitas vezes é fatal. Os níveis normais de hormônios sexuais em cães e gatos a manter a saúde dos ossos e redução destes níveis hormonais podem causar a saúde óssea a declinar. Algumas raças , tais como Rotweilers , têm um risco aumentado de desenvolver a doença . O risco aumenta com a altura, para que todos os cães de altura estão em maior risco . O risco aumenta novamente se a operação ocorreu antes da idade 1. esterilização e castração raças que estão predispostos a osteosarcoma ainda mais o risco de que seu animal de estimação irá desenvolver esta doença debilitante . Animais intactos raramente desenvolver osteossarcoma.
Hipotireoidismo

Depois de operações castrem , os animais estão em um risco aumentado de hipotireoidismo. O hipotiroidismo refere-se ao abrandamento da actividade da tiróide e leva a um metabolismo mais lento , a obesidade e a perda de cabelo . A obesidade em animais carrega alguns dos mesmos riscos como nos seres humanos , estando associada a maiores taxas de diabetes e câncer.
Incontinência

As fêmeas esterilizadas comumente sofrem de incontinência urinária causada pela uretra falha dos músculos para contrair corretamente. Em alguns animais, o efeito é imediato , enquanto que em outros, pode levar meses ou anos para se manifestar . Fêmeas intactas raramente sofrem de incontinência. Incontinência , o que geralmente requer medicação diária , não parece afetar os homens .

Para além da questão da incontinência , gatos machos castrados são menos propensos a borrifar a urina do que suas contrapartes intactas , porque o impulso de marcar seu território declina com seus níveis de hormônios sexuais .