Perigos preventivas dirofilariose

preventatives dirofilariose podem representar riscos para a saúde dos cães e gatos , especialmente determinadas raças . Sempre verifique com seu veterinário para determinar se preventatives dirofilariose são uma boa escolha para o seu animal de estimação. Consulte o seu veterinário imediatamente se o animal experimenta sintomas desagradáveis ​​ou efeitos colaterais resultantes de medicamentos de prevenção dirofilariose.
Perigos e Precauções

A ivermectina é a droga mais comum utilizada para prevenir a dirofilariose em cães e gatos . Enquanto a medicação é geralmente seguros quando utilizados como indicado, ivermectina pode causar efeitos secundários perigosos em alguns animais . Esteja ciente das possíveis complicações perigosas , que geralmente ocorrem dentro de 12 horas de dar a medicação para o seu animal de estimação, de acordo com o Dr. Ruben Aurora , Petplace.com escritor veterinária. Os efeitos secundários associados à overdose preventiva dirofilariose incluem cegueira , tremores, fraqueza e tropeço. Se seu cão tem quaisquer sinais de fraqueza, sedação excessiva ou desconforto gastrointestinal, entre em contato com seu veterinário imediatamente.

Para reduzir o risco de complicações perigosas , só dar ivermectina para cães com mais de 6 semanas. Não dê preventatives dirofilariose aos cães ou gatos que são positivos para dirofilariose , a menos que indicado pelo seu veterinário. Sempre dê preventatives dirofilariose nas doses exatas e nos horários recomendados pelo seu veterinário. A maioria dos preventatives dirofilariose , incluindo Ivermectina , são dadas uma vez por mês . Não use Ivermectina se o animal está em valium ou outros tranqüilizantes . Amitraz mergulha e colares e spinosad ( Comfortis ) podem aumentar o risco de efeitos neurológicos negativos quando usado em conjunto com Ivermectina também.

Perigos específicas para cada raça

Os perigos mais comuns de dirofilariose preventiva ocorrer em raças específicas que são mais propensos a ter um gene mutante que permite preventatives dirofilariose para entrar no sistema nervoso central. De acordo com o Mar Vista Animal Center , cerca de 35 por cento dos collies têm a mutação genética que os torna mais suscetíveis aos efeitos colaterais neurológicos de preventatives dirofilariose . Teste para este gene através de seu veterinário ou com um kit de teste de swab oral. Sheepdogs ingleses velhos e pastores australianos são outras raças que comumente apresentam essa mutação genética. Outras raças podem ter essa mutação , bem como, embora seja raro.