# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
?
Quando o seu veterinário vê o seu cão para um check-up de saúde , ele geralmente administra as vacinas que podem incluir bordatella ( tosse dos canis ) , a raiva , e uma vacina combinada para cinomose , hepatite, leptospirose , parainfluenza e parvovírus ( DHLPP ) .
Importância
com o tempo, os níveis de anticorpos na diminuição corpo do seu cão , e ela vai precisar de uma dose de reforço para construir a sua imunidade de volta. Este período de tempo define a frequência de vacinação do cão.
Freqüência
O site de Cuidados Animais recomenda vacinação anual de cães adultos que incluem tiros anuais para bordetella e DHLPP , e uma a cada três anos para a raiva.
Recomendações
The American animal Hospital Association ( AAHA ) publica um conjunto detalhado de diretrizes de vacina para cães que identifica o tempo recomendado para a vacinação iniciais para cachorros bem como a variação na frequência de doses de reforço . O AAHA explica que os filhotes precisam de inoculações em uma série para seus sistemas imunológicos altamente vulneráveis " prime" .
Exemplo
O AAHA recomenda um mínimo de três doses da vacina da cinomose entre as idades de 6 e 16 semanas , dado 3-4 semanas de intervalo . Isto é seguido por mais duas doses de três a quatro semanas de intervalo e um reforço 12 meses após as primeiras três doses são dadas filhote . Depois disso , o seu cão deve ter uma vacinação cinomose em intervalos de três anos ou mais , normalmente como parte da vacina DHLPP .
Especialistas
De acordo com a American Veterinary Medicine Association , cães têm diferentes perfis de risco , dependendo do seu estilo de vida , localização geográfica e exposição a outros animais. Perfil de risco do seu cão irá influenciar a freqüência de suas vacinas .