Por que meu cão não consegue parar de lamber

É normal para os cães a lamber -se , mas quando se torna excessiva lambendo pode ser um sinal de um problema mais sério. Lambedura excessiva é frequentemente um sinal de problemas emocionais , ou pode haver uma causa física subjacente para o comportamento do cão Identificação

Licking
. É a forma como os cães limpar-se , portanto, algumas lambidas é normal. Se o cão começa a lamber excessivamente , a causa subjacente do problema deve ser tratado . Os cães podem desenvolver uma doença chamada lick granulomas , o que resulta de lamber -se muito. Isso pode levar a infecções dolorosas que são difíceis de curar.
Pulgas

Uma das causas mais comuns de lambedura excessiva é a presença de pulgas. Picadas de pulgas podem causar prurido extremo , ea lamber é uma forma de aliviar a coceira. Se o seu cão começa a lamber -se mais do que o habitual , verifique -o por pulgas.
Alergias

Os cães que são expostos a alérgenos podem começar a lamber excessivamente. Preste atenção para um aumento lambendo comportamento após exposição a alérgenos, como o pólen, alimentos , fumo, shampoo ou antibióticos.
Problemas emocionais

O tédio , ansiedade e estresse são as razões que os cães pode começar a lamber mais do que o habitual . Este comportamento pode se tornar obsessivo com o tempo, e pode levar à calvície e lamber granulomas.
Considerações

Se o seu cão lambe excessivamente , considere fazer uma viagem para o veterinário . Muitas vezes , há uma causa física subjacente que pode exigir atenção médica . Estas condições podem incluir convulsões, insuficiência hepática , distúrbios obsessivo- compulsivos, doença de Cushing e doenças neurológicas .