Por que é Rimadyl Not Safe for Dogs

?

Rimadyl é um anti-inflamatório não esteróide (AINE ), utilizado para reduzir a dor e inflamação em cães. Há, no entanto , efeitos colaterais e precauções ao dar esta medicação.
Usa

O principal uso do Rimadyl é para a artrite, a doença articular degenerativa . É a fonte mais comum de dor crônica em cães mais velhos

Tipos

Rimadyl vem em duas formas : pílula . Cápsulas e mastigáveis ​​. Os mastigáveis ​​são altamente palatáveis ​​e se um cão consome uma grande quantidade , pode levar à toxicidade.
Sinais

intolerância Rimadyl pode incluir perda de apetite, vômitos e diarréia , ou uma mudança de comportamento . Mudança de beber e urinar ou pele amarela pode indicar um problema sério.
Efeitos colaterais

Rimadyl pode afetar negativamente o estômago, úlceras e hemorragias podem ser aparente se há fezes com sangue . Insuficiência renal aguda ou danos no fígado também são possíveis com a ingestão Rimadyl longo prazo.
Contra

Há alguns cães que nunca deve tomar Rimadyl . Se um cão já teve uma reação alérgica a carprofeno (o ingrediente principal) , está atualmente em outro tipo de NSAID , ou está a tomar esteróides não pode tomar com segurança esta medicação.
Considerações

Apesar de relativamente seguro, qualquer medicamento pode ser prejudicial se não for acompanhada de perto. Somente um veterinário pode prescrever Rimadyl após exames de sangue e efeitos colaterais discutindo. Se algum dos sinais acima são anotados , interromper a medicação e contactar um veterinário imediatamente .