Como parar a propagação da cinomose em um abrigo de animais

A cinomose é uma doença viral se espalhar entre os animais em estreito contato um com o outro , fazendo com que um abrigo de animais o ambiente privilegiado para a propagação desta doença. Para aqueles que correr ou trabalhar em um abrigo de animais , é importante saber como parar a propagação de cinomose e outras doenças contagiosas
. Coisas que você precisa
crates animais /gaiolas
Cinomose vacinações
Instruções
Comece com
vacinação 1

Vacinar todos os cães do abrigo contra cinomose . Este é o melhor e mais importante passo na prevenção da propagação da doença. Filhotes podem ser vacinados tão cedo quanto seis semanas de idade, e as vacinas devem ser atualizadas a cada três anos .
2

Separar os cães mais velhos de cães mais jovens . Esta é uma outra maneira de controlar a propagação da cinomose ao longo do abrigo. Já gaiolas para animais extra na mão no caso em que os animais devem ser separados um do outro . Cães mais velhos são muito mais propensos a ter construído uma imunidade a cinomose , mas se eles estão lidando com outras doenças , ou ter um sistema imunológico enfraquecido devido à idade , é possível para eles para contrair a doença se eles não estão up-to -Data em suas vacinas . A doença está no ar , esfregar tão simples e de limpeza não é suficiente para deter sua propagação.
3

Mantenha seus animais bem protegidas dos animais selvagens. Os cães podem começar a cinomose de outros cães , mas eles também podem obtê-lo a partir de animais silvestres que são propensas à doença também. Coiotes, guaxinins , raposas e até furões são alguns exemplos de animais que também são suscetíveis a cinomose .
4

Conheça os sinais . Conhecer os sinais de cinomose como a palma da sua mão é importante se você trabalha em um abrigo de animais , porque pode ser a diferença entre ter um cão com cinomose e ter dez deles infectados com a doença . Os sintomas da cinomose canina incluem vômitos, diarréia e problemas neurológicos.
5

Administrar tratamento imediato . Não há cura para a enfermidade , mas o tratamento administração prontamente pode ser a diferença entre um animal doente e um animal morto . Os animais doentes devem ser bem alimentados , mantidos quentes , e isolado de todos os outros animais. Também é importante para manter as mãos bem lavadas para evitar a propagação de outras doenças de um cão com cinomose , já que seu sistema imunológico está enfraquecido .