Precauções para Frontline em animais

Frontline Plus para cães e gatos efetivamente controla e previne pulgas e carrapatos e previne doenças carrapato - nascido , como a doença de Lyme ea febre maculosa . Em geral, é seguro e fácil de usar . No entanto, como é o caso de muitos medicamentos , Frontline Plus apresenta riscos potenciais de efeitos colaterais e devem ser usados ​​com algumas precauções .
Efeitos colaterais

Para evitar efeitos secundários relacionados com ingestão - , evitar que o seu animal de lamber o local de aplicação do Frontline Plus ( a pele entre as omoplatas ) ou lamber as patas depois de coçar a área de aplicação . Se necessário , utilizar um cone veterinária para manter o animal de alcançar o local de aplicação . Se o seu animal ingerir a medicação , pode babar , vômito ou diarreia . Outros efeitos colaterais incluem ansiedade , nervosismo, depressão ou agressividade . Lave seu animal de estimação e consultar com seu veterinário se o animal apresenta algum destes comportamentos.

Não permita que animais de estimação para lamber uns dos outros locais de aplicação . Os gatos geralmente limpam uns aos outros e podem lamber a área em que a linha da frente ter sido aplicada. Considere que separa os animais até o Frontline seca completamente , o que pode demorar um dia ou dois.

Além dos efeitos colaterais da ingestão, alguns cães e gatos experimentar coceira ou irritação no local da aplicação . Se os riscos de animais demais, pode causar feridas e formação de crostas . As feridas abertas são particularmente problemáticos , como Frontline pode entrar no corpo do animal e causar um abcesso . Se ocorrer alguma irritação , lave a área imediatamente e entre em contato com o seu veterinário.
Precauções

Não use Frontline Plus em cachorros ou gatinhos com menos de 8 semanas de idade . Além disso , evite usar este produto em animais que estão muito velhos ou debilitados . Não aplicar Frontline Plus para o seu animal se ele teve reações anteriores a ela, ou ao fipronil ou metoprene , dois ingredientes ativos na medicação. Além disso, para evitar a toxicidade , não utilize este produto em um animal que já foi tratado por pulgas dentro de um mês .

Não pet ou tocar um cão ou gato na área de aplicação após Frontline Plus foi recentemente aplicado. A medicação pode sair nas mãos de uma pessoa e pode ser perigoso se a pessoa em seguida, coloca a mão na boca dela . Isto é especialmente grave para as crianças , que não pode pensar a lavar as mãos depois de acariciar seu animal. Aplicar Frontline Plus para o seu cão ou gato à noite, quando ninguém vai acariciá-lo para oito a 10 horas.