Penicilina Dosagem para caninos Infecções

Os cães podem desenvolver muitos tipos de infecções , e é importante procurar tratamento , a fim de manter seu cão em sua saúde ideal. Seu veterinário é provável que prescrever um antibiótico , como a penicilina , para a infecção do seu cão. Siga os conselhos do seu veterinário com cuidado para se certificar de que seu cão é voltar a sentir como a própria o mais rápido possível .
Penicilina

A penicilina é um antibiótico que pode ser usado para tratar vários tipos de infecções , tanto interno como externo . Ele pode ser administrado através de uma injecção por seu veterinário ou em forma de pílula . A amoxicilina é uma forma comum de penicilina que é prescrito para cães e é freqüentemente usado para a orelha , pele, trato urinário , a bexiga ou infecções das vias respiratórias superiores .
Dosagem

Permita que o seu veterinário para determinar a dosagem correta de penicilina para o seu cão . No entanto, se utilizando amoxicilina , a dosagem para cães é geralmente de 5 a 10 mg por quilo nunca 12 a 24 horas . Pergunte ao seu veterinário quanto tempo o seu cão deve permanecer com esta droga .
Efeitos colaterais

A penicilina pode causar alguns efeitos colaterais em cães , embora os efeitos colaterais são raros. O cão pode desenvolver flatulência e pode ter problemas digestivos , como diarréia ou náusea. Em alguns casos , uma infecção por fungos podem desenvolver-se. Contacte o seu veterinário se seu cão apresenta quaisquer efeitos secundários.
Alergias

Alguns cães podem ser alérgicos à penicilina , por isso é importante trabalhar com o seu veterinário quando usar esta medicação. Atenção aos sinais de uma reação alérgica , como urticária, falta de ar , inchaço , convulsões e dificuldade em respirar . A reação pode ser fatal , por isso procure um veterinário imediatamente.
Precauções

É importante manter seu cão em antibióticos para o tratamento completo e não parar de dar seu cão a medicação só porque os sintomas tenham desaparecido ; isso pode causar bactérias para construir uma imunidade à droga . Não se auto - medicar seu cão. Envolva o seu veterinário em doenças e tratamentos do seu cão , a fim de garantir que os tipos e quantidades de drogas corretos são utilizados .