O metronidazol Dosagem para cães

O metronidazol é dada aos cães para ajudar a combater as infecções bacterianas no intestino , tais como Giardia . De acordo com o Guia do Livro Pill à medicação para seu cão e gato , um cão também pode ser dada metronidazol antes ou após a cirurgia para os órgãos digestivos , a fim de prevenir a infecção.
Valores

Se o cão está sofrendo de Giardia ou infecção Entamoeba , dar 7 a 14 miligramas por quilo que o cão pesa durante cinco a sete dias. Para a doença inflamatória do intestino , a dosagem se desloca para 5 a 7 miligramas por quilo que o cão pesa , dada duas ou três vezes por dia . Para a infecção anaeróbica , dar 11-23 miligramas por quilo que o cão pesa duas a quatro vezes por dia . Dosagem para prevenir a infecção durante a cirurgia é deixado ao critério do veterinário.
Considerações

Há uma variedade tão grande na dosagem metronidazol para cães , porque leva em conta vários fatores , que terá o veterinário decidir se quer ir na extremidade baixa ou alta da escala. Se é uma emergência médica , em seguida, a dose maior pode ser necessário . Se o cão é também tomar outros antibióticos , em seguida, as dosagens baixas são utilizados . O ideal é que a menor dose possível é utilizado , a fim de evitar os efeitos colaterais ruins .
Prevenção de náuseas

O metronidazol muitas vezes perturba o estômago de um cachorro. Se o cão vomita , então ele também vomita o metronidazol . A fim de evitar isso, O Guia do Livro Pill à medicação para seu cão e gato sugere quer dar o medicamento com alimentos ou logo após o cão comeu . O metronidazol também pode ser feita em comprimidos mastigáveis ​​compostos , que combina a medicação e uma saborosa .
Cronograma

De acordo com Barbara Forney, VMD , náuseas e vômitos em cães como um resultado de metronidazol não acontece de imediato. Às vezes, pode levar até 12 dias depois de receber a primeira dose de náusea para começar. Este é também o momento em que o cão pode começar a mostrar sinais de overdose metronidazol .
Overdose

Os sinais de overdose metronidazol em cães incluem babando mais do que o habitual , problemas de coordenação , falta de apetite , movimentos estranhos dos olhos , sendo mais cansado do que o habitual , perda de visão, tremor estranho e convulsões. Não há atualmente nenhum teste disponível para avisar que o cão está se tornando uma overdose .