Dog mortes por Flea Repelente

Um repelente de pulgas pode aparecer como um produto inócuo e seguro destinado a repelir e matar pulgas . No entanto , a cada ano há inúmeros relatos de cães e gatos que caem gravemente doente e até morrer após a aplicação de tais produtos. Os principais problemas parecem surgir com o uso de produtos de balcão pulga.
Tipos

repelentes de pulgas conhecidos por causar problemas são os produtos tópicos, como shampoos , coleiras anti-pulgas , mergulhos e local sobre os produtos muitas vezes aprovados pela o EPA e comumente vendidos em supermercados e lojas de animais. Produtos repelentes de pulgas comuns vendidos são Hartz, Biospot , Sargent , Unicórnio e Bayer.
Identificação

O principal culpado parece ser produtos repelentes de pulga contendo piretrinas ou seus piretróides versão sintética , organofosforados inseticidas (PO) e carbamatos . Alguns deles são os mesmos produtos químicos encontrados em produtos como o Raid que são usadas para matar insetos .
Estatísticas

Vários relatos de mortes de cães e gatos foram relatados para o EPA . De acordo com PublicIntegrity.org pelo menos 1.600 animais morreram nos últimos cinco anos, devido à aplicação de ponto no repelentes de pulgas contêm piretróides .
Efeitos

Os efeitos colaterais mais comuns atribuídos para a aplicação de repelentes de pulgas inseguras são as seguintes: doenças do sistema nervoso , convulsões, hiperexcitabilidade , salivação excessiva , tremores, irritações da pele, queimaduras químicas e , em casos graves , a morte
Aviso
<. p> Enquanto alguns repelentes de pulgas foram relatados para causar o dano potencial para cães e gatos , os seres humanos não são excluídos. Na verdade , de acordo com a EPA PublicIntegrity.org expressou preocupação sobre repelentes de pulgas ser potencialmente prejudicial para os seres humanos também.
Resource

Os proprietários de cães que sofreram efeitos secundários graves ou que tenham vítima por causa da aplicação de produtos de pulgas inseguras deve relatar o incidente à EPA chamando Pesticide Nacional da EPA Rede de Telecomunicações , em (800) 858-7378 .