Pólen de gramíneas Alergia em Cães

Tal como acontece com as pessoas , os cães também podem sofrer de alergias. As alergias podem ser frustrante tanto para o cão eo proprietário. Equívocos Felizmente, uma vez que o alérgeno agressor foi identificado, as alergias podem ser controladas e tratadas.

Muitas pessoas assumem que uma vez que a grama de pólen é um alergeno inalado os sintomas seriam semelhantes aos de uma pessoa . No entanto , os cães não sofrem com coriza ou espirros , mas sim lidar com reações relacionadas com a pele .
Sintomas

Os sintomas da alergia canina incluem infecções do ouvido , pele mutilados e perda de cabelo, bem determinados comportamentos exibidos por seu cão , como coçar, esfregar sua cara no tapete ou no mobiliário e mastigando seus pés.
Diagnóstico

Para determinar que a grama pólen é o alérgeno agressor , o cão vai precisar se submeter a vários testes , incluindo um exame físico, exames de sangue e teste intradérmico . O teste intradérmico envolve a injeção de vários alérgenos potenciais na pele para determinar o alérgeno agressor .
Tratamento

Os cães que são alérgicos a pólen de gramíneas pode receber shampoos tópicos e sprays que ajudam a proporcionar um alívio temporário para prurido , juntamente com a adição de omega - 3 ácidos gordos da dieta do cão para melhorar a qualidade global do seu revestimento . Os anti-histamínicos também podem ser utilizados para reduzir os sintomas e melhorar a qualidade geral de vida para o cão afetado .
Prevenção

Infelizmente, pólen de gramíneas é difícil de controlar . Proprietários são recomendados para manter a grama cortada , lavar os pés e as pernas do cão depois de sair de casa e ter o cachorro ficar dentro de casa quando a contagem de pólen são elevados .