O que fazer se um cão come o Concerta

Concerta é a marca de cloridrato de metilfenidato comprimidos de libertação prolongada. Concerta é um medicamento comercializado para o tratamento dos sintomas de TDAH em crianças e adultos . Quando um cão come uma medicação que não é indicado em uso para os caninos , com risco de vida sintomas podem ocorrer. Existem algumas coisas importantes a fazer se um cão de alguma forma ingere medicamentos destinados a seres humanos.
Tratamento veterinário

Se o seu cão tenha comido Concerta , procure um médico veterinário imediatamente. Este é um assunto sério que não deve ser tomada de ânimo leve , e isso não é um momento para uma abordagem de " esperar para ver" . Mesmo sem sinais ou sintomas evidentes são aparentes, o fígado de um cão não está equipada para lidar com o processamento de medicamentos humanos. Ele pode fazer convulsões , coma ou morte muito prováveis ​​possibilidades. Se for após o horário normal de expediente no escritório do seu médico veterinário , procurar a ajuda de uma clínica de animais de emergência 24 horas .
Observações

Quando você percebe que seu cão tenha ingerido Concerta , se possível , determinar o quanto do medicamento foi ingerido . Tome nota de quaisquer sintomas que podem ocorrer e com que freqüência elas ocorrem . Algumas coisas a observar são tonturas, perda de coordenação, náuseas ou vômitos, letargia, inconsciência , convulsões, coma, perda da respiração ou respiração irregular e vocalizações que soam dor. Se houver tempo , escrever estas informações para baixo. O veterinário tratar seu cão vai estar em melhores condições para tratar o seu cão se ele sabe o quanto do medicamento foi ingerido , quando e quais os efeitos secundários estão ocorrendo. Pode ser necessário suporte de vida temporário para sustentar o seu cão o tempo suficiente para tomar medidas corretivas.
Prevenção

Mantenha Concerta fora do alcance dos cães. Se possível, mantenha os seus medicamentos em um armário ou uma caixa trancada . Se você ainda não é , manter o controle do número restante de pílulas para que, se um acidente como esse ocorrer, você será capaz de determinar rapidamente o número de comprimidos que estão faltando. Não deixe a sua medicação sem supervisão , mesmo por um momento, quando o seu cão tem acesso ao quarto.

Além disso , pode ser pertinente para ter o número para a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais ( ASPCA ) controle posion linha de ajuda em um lugar onde você pode acessá-lo facilmente . Além deste número de telefone, manter o nome eo número do seu veterinário e o nome, número e endereço de sua clínica de emergência local no mesmo local . Mantenha uma cópia do prontuário médico do seu animal de estimação e história em um fácil acesso local onde você pode agarrá-los em caso de emergência .