Como tratar uma infecção do sinus em um cavalo

Pode ser surpreendente descobrir um cavalo pode ter uma infecção sinusal, mas este problema pode ser muito desconfortável --- especialmente desde cavidades nasais de um cavalo ocupam uma parcela muito grande de sua cabeça. É importante diagnosticar corretamente e tratar a infecção , a fim de ajudar o cavalo se sentir melhor, e prevenir uma doença mais grave ocorra.
Instruções
1

Reconhecer os sinais de uma infecção sinusal para um cavalo . O maior indicador é uma secreção espessa que vem das narinas , muitas vezes, apenas de um lado, e, normalmente, tem um odor estranho. Alguns dos outros sintomas incluem corrimento ocular , uma mudança na aparência do rosto, ou a respiração que parece difícil.
2

Se o cavalo em questão apresenta um ou todos estes sintomas , marque uma consulta com o seu veterinário, que será capaz de confirmar se o cavalo tem uma infecção sinusal ou outra coisa. Há outras condições, tais como problemas dentários, que apresentam sintomas semelhantes , por isso é importante receber um diagnóstico preciso.
3

Usar antibióticos para tratar a infecção. Pode ser necessário para o veterinário para perfurar um furo minúsculo no seio do cavalo , a fim de obter uma amostra . Em seguida, ele será capaz de determinar que tipo de bactérias estão presentes , a fim de prescrever os antibióticos corretos , e para descartar uma infecção mais grave , como estrangula ( cinomose eqüina ) . Se necessário, o veterinário também irá colocar um dreno para o seio , a fim de permitir que os pus escorrer para fora e para lavar as cavidades nasais . Isso ajudará os antibióticos tratar a infecção com mais facilidade.
4

acompanhar de perto o cavalo , e tome nota de qualquer coisa fora do comum . Se a infecção se agravar, ou se parece que ele não está melhorando , chamar o veterinário para uma re- avaliação, e para determinar que outras medidas devem ser tomadas.