Medicação para a dor comum em cães

A dor articular é um problema que muitos animais de estimação terão de enfrentar , independentemente da idade ou raça. Se causada pela artrite, displasia da anca ou qualquer número de outras doenças possíveis , dor nas articulações normalmente é controlável. Se você notar qualquer claudicação em seu cão ou suspeitar que ele está com dor quando se levanta ou sentado , consulte o seu veterinário sobre as opções a seguir .
Dieta e Nutrição

Muitas vezes, dor articular em cães mais jovens podem ser ajudados por uma mudança de dieta simples , especialmente em raças maiores . Muitos filhotes de raças grandes comer totalmente demais ou comer uma comida de cachorro projetado para raças menores , resultando em uma enorme quantidade de calorias todos os dias. Muitas calorias faz com que o crescimento rápido, e as articulações do cão não são capazes de manter-se. Se você perceber dor nas articulações em seu cachorro , mudar sua alimentação a um alimento seco de alta qualidade especialmente concebido para a sua raça ou idade. Há também dietas terapêuticas formulados especificamente para cães com dor nas articulações e disponíveis através de um veterinário .
Glucosamina Suplementos

A glucosamina é um alicerce fundamental da cartilagem, e muitos donos de animais acham que completando a dieta do seu cão com comprimidos de glucosamina faz uma grande diferença no nível de conforto do animal de estimação. Existem diferentes marcas e dosagens de comprimidos de glucosamina . Alguns estão disponíveis over-the -counter, e alguns exigem uma prescrição de um médico veterinário.
NSAIDs

fármacos anti-inflamatórios não- esteróides (AINEs) são uma excelente fonte de dor e ajuda a aliviar os sintomas associados com a dor nas articulações e inflamação em cães. Drogas como o carprofeno e deracoxib são extremamente seguro quando usado de acordo com as instruções contidas no rótulo , e , na maioria dos casos , eles podem ser usados ​​indefinidamente. Para muitos cães, controle dos sintomas de dor nas articulações com um AINE é todo o tratamento de que necessita . Estes medicamentos são vendidos sob diferentes marcas e em diferentes concentrações , então fale com o seu veterinário sobre o quanto a dar e como frequentemente. Lembre-se que os medicamentos humanos como a aspirina pode ser extremamente prejudicial para os cães. AINEs especialmente formulados para animais de estimação são medicamentos prescritos , e seu veterinário irá ajudá-lo a decidir se está certo para o seu cão .
Injeções mensais

A maior dor comum ocorre quando não há cartilagem suficiente em uma articulação , criando muito atrito . Glicosaminoglicanos polissulfatados (PSG) é geralmente um tratamento fantástico a longo prazo , porque não só lubrifica a articulação , mas também ajuda a reparar e reconstruir a cartilagem . PSG vem sob a forma de uma injecção , administrada uma vez por semana , inicialmente , e , em seguida, lentamente reduzida para uma vez por mês depois começa a ser eficaz . Além de ajudar o seu cão , uma injeção PSG uma vez por mês é muito mais conveniente do que lembrar de dar comprimidos várias vezes ao dia . PSG requer prescrição médica , ea maioria dos médicos veterinários será necessário que você traga o seu animal de estimação em uma vez por mês , para que eles possam dar a injecção .
Cirurgia

Leve seu cão ao veterinário imediatamente para os casos de dor articular extrema , especialmente se causadas por um evento traumático como ser atingido por um carro. Em casos de emergência , um pesado de bater de drogas de prescrição , como tramadol pode ser usado no curto prazo e apenas sob as instruções do seu médico veterinário . Muitas vezes a melhor escolha para extremo, a dor crônica é a cirurgia. Seja para realizar a cirurgia é uma grande decisão e deve ser baseada em vários fatores , incluindo a idade , peso , raça e história médica . Só você e seu veterinário pode tomar essa decisão .