Após Efeitos da castração do cão

A esterilização refere-se à esterilização cirúrgica de cães, macho e fêmea . Para o sexo feminino é geralmente referida como a castração . Órgãos reprodutivos são removidos para evitar uma superpopulação de cães. Normalmente, não há problemas após a cirurgia , mas você deve estar ciente das possíveis alterações no seu cão.
A castração evita a superpopulação .
Disposition
A castração pode eliminar comportamentos de acasalamento indesejados

A castração pode eliminar os comportamentos indesejáveis ​​relacionados ao acasalamento , como o comportamento ansioso de uma cadela no cio ea agressividade de um cão macho em sua busca por um companheiro.
Metabolismo
Exercício é importante para manter o peso do seu cão sob controle

Embora o Guia do proprietário do cão indica que a castração pode aumentar a tendência do seu cão para se tornar obeso , a American Veterinary Medical Association diz que a castração não faz o seu cão gordo . Uma dieta equilibrada e exercício físico adequado vai ajudar a manter seu cão em um peso saudável .
Prevenção de Doenças
A castração pode prevenir certas doenças

A castração pode reduzir ou eliminar o risco de seu cão de certas doenças, tais como infecções uterinas, câncer testicular e câncer de mama.
Disease riscos
fêmeas esterilizadas podem ter um maior risco de algumas doenças

Embora haja uma redução do risco de certas doenças , o Cão Guia do proprietário indica que fêmeas castradas são em maior risco de problemas nas articulações , doenças da tireóide e alguns tipos de câncer.
Considerações
alguns cães podem ter complicações de sua cirurgia

alguns cães podem ter complicações durante a sua recuperação , como uma reacção negativa ao material utilizado para suturas ou fracasso da incisão para curar corretamente. É importante observar o seu cão com cuidado após a cirurgia e relatar quaisquer preocupações com o seu veterinário .