Dog castração &; Crescimento

Enquanto a castração cães é uma prática padrão , fazendo assim de forma inadequada ou em uma idade muito jovem pode levar à saúde relacionado ao crescimento e problemas psicológicos em cães. É importante fazer uma investigação adequada sobre a idade da maturidade de um cão antes de tomar a decisão de neutro, bem como considerando-se todos os objetivos que você pode ter em mente com um cão. A castração de um cão pode dizimar as unidades necessárias para competir em esportes de alto nível , tais como obediência, agility ou proteção, e pode fazer um cão adequado para conformação exibição .
Mitos e Fatos

A castração de um cão reduz a produção de testosterona , mas não a elimina . Cães adultos agressivos geralmente apresentam um temperamento mais agradável após a esterilização , ea maioria dos cães vai ser menos propensos a vaguear, exercer domínio sobre os membros da família ou território marca . A esterilização alterações hormonais seguinte pode contribuir para a capacidade de um animal de estimação para o ganho de peso desnecessário.
Castração menos de 6 meses

Cães castrados com menos de 6 meses pode ser um risco aumentado para alguns tipos de câncer , e a falta de níveis adequados de testosterona no corpo resultará em placas de crescimento malformados . Isso resulta em cães com pernas mais longas , baús planas e crânios estreitos , o que irá colocar pressão incomum em músculos, ossos, articulações e tendões . Cães castrados menores de 6 meses são geralmente desencorajados a engajar-se em trabalhos de alta atividade , tais como agilidade competitiva. A castração de menores de 6 meses pode levar a aumento da incidência de incontinência urinária e reações adversas a vacinas , bem como o triplo da freqüência de doença da tireóide. Castração nesta idade está associada a um risco duas vezes maior de ruptura do ligamento , e 70 por cento maior risco de displasia em comparação com aqueles castrados após 6 meses.
Castração após 6 meses

Depois de seis meses , muitos cães estão se aproximando da puberdade, e ter pelo menos chegado muito perto da altura de adulto . A castração após 6 meses realiza todas as metas de esterilização antes que o cão é sexualmente maduros , mas reduz muito a maioria dos problemas encontrados em cães castrados com menos de 6 meses. O risco de distúrbio osteomuscular é significativamente reduzida , e apesar de ainda maior do que os cães castrados após a maturidade , o tempo adicional oferece o cão exposição crítica de hormônios de crescimento .
Castração após 1 ano

depois de um ano , a maioria dos cães ter terminado de atingirem a maturidade sexual. A castração nesta fase significa menos riscos para a saúde do que a castração em qualquer época anterior . No entanto, desde que os cães têm sido sexualmente maduro, existe conclusivamente mais risco de criação acidental. Da mesma forma, após um ano alguns hábitos de cães adultos - como a propensão para passear e marcar território - podem permanecer por toda a vida do cão. Formação continuada vai fazer um grande negócio para gerir tais hábitos .
Cuidados

Diferentes raças de cães vão atingir a maturidade física em momentos diferentes, e se o seu cão está intacta , é importante para manter um olhar vigilante sobre eles em todos os momentos e restringir interações com cães intactos do sexo oposto nas idades até mesmo se aproximando do vencimento. Estudos conclusivos na literatura veterinária prever que não há nenhum argumento convincente de que a castração cães machos imaturos melhora a saúde , enquanto detrimentos de saúde estão bem documentados.