O Efeito da castração sobre o crescimento de um cão

O ASPCA estima que , dos 5 a 7 milhões de animais de companhia que entram em abrigos de animais a cada ano, 3-4.000.000 são sacrificados . Ainda assim , neutralizar nossos animais de estimação, especialmente cães , continua a ser um assunto quente . Alguns afirmam que os cães castrados perder sua masculinidade , se tornarem obesos , e têm mudanças de personalidade drásticas. Outro argumento é que a castração , principalmente se feito cedo , vai prejudicar o crescimento do animal. Embora possa haver inconvenientes fisiológicos para a castração , em alguns casos , a atrofia do crescimento não é simplesmente um deles
. Tradicional castração idade

Até há poucos anos , os veterinários recomenda a castração ser feito quando um cão chegou a 6 a 8 meses de idade . Muitos veterinários ainda fazer esta recomendação , uma vez que tende a ser um eles estão confortáveis ​​com em termos de práticas de anestesia e cirúrgicos .
Recente Diretrizes

Outros veterinários, especialmente à luz do pet superpopulação , estão recomendando agora e realização de cirurgias neutro em animais mais jovens , com a idéia de que a cirurgia deve ser realizada antes que o cão atinge a maturidade sexual. Embora varie um pouco por raça , os cães tornam-se capazes de gerar filhotes bem antes dos 6 meses de idade. Neutros estão sendo realizadas , particularmente em animais do abrigo , tão cedo quanto 7 semanas após o nascimento , pouco antes de o cão se torna 2 meses de idade .
Efeito sobre o crescimento

hormônios reprodutivos --- --- testosterona e estrogênio desempenham um certo papel no desenvolvimento ósseo canino . Antes da maturidade sexual, as placas de crescimento nas extremidades dos ossos imaturos são frouxamente ligados . Uma vez que a maturidade sexual , o corpo libera o cão hormônios reprodutivos , que causam aquelas placas de fusíveis para os ossos. O que isto significa é que um cão castrado antes da maturidade sexual mais cedo do que --- 4 meses ou mais --- na verdade, tende a ser um pouco maior do que um castrado após atingirem a maturidade sexual. As diferenças são em frações de centímetros , mas eles existem, como as placas de crescimento dos ossos se fundem para mais tarde do que em um animal intacto . Um cão castrado após atingirem a maturidade sexual não sofre perda de crescimento devido à castração . Ela atinge o mesmo tamanho potencial seria se tivesse permanecido intacto .
Benefícios da castração

Além de remover a capacidade do seu animal de estimação para contribuir para a escassez de animais indesejados , a esterilização tem saúde e benefícios comportamentais para seu cão. Um animal de castrado é menos provável de vagar , corcunda, marcar território ou ser inadequadamente agressivo do que um cão intacta. Ao mesmo tempo , nenhuma evidência apoia a noção de que um animal castrado é mais propensas a ganhar peso do que um intacto , nem perder as suas tendências naturais de ser devidamente proteção de seu território e família. Em um estudo citado por Ruth Marrion , DVM, cães castrados foram encontrados para ser mais ativo do que seus companheiros sexualmente intactas .

Fisiologicamente, a esterilização e castração pode reduzir os riscos de certos tipos de cânceres e outras doenças em cães. Mais notavelmente, cânceres de ovário e testículo são inexistentes em animais que estão faltando esses órgãos específicos. As fêmeas também são menos propensos a desenvolver tumores mamários , que é o tipo mais comum de tumor encontrado em cadelas intactas .
Desvantagens potenciais de castração precoce

Porque a prática é relativamente novo, e porque não há regras estabelecidas na medicina veterinária a respeito de quando a cirurgia de castração deve ser realizada , pode haver desvantagens potenciais para a esterilização precoce. Evitar estes depende principalmente da habilidade do cirurgião e experiência, bem como a fisiologia do cão individual.

Um problema comumente citados em esterilizar uma fêmea jovem é que ela pode desenvolver incontinência urinária. Isso pode acontecer se os músculos de seu esfíncter urinário estão danificados, subdesenvolvido , ou se os nervos nessa região estão comprometidos devido à cirurgia. Isto pode ser particularmente verdadeiro para os muito pequenos raças .

Chris Zink DVM , PhD, DACVP , afirma que as mulheres que são esterilizados precoce são mais propensos a desenvolver câncer vasculares ou osso , e que não há evidências de que eles podem desenvolver distúrbios endócrinos mais tarde na vida . Os machos que são castrados cedo podem ter mais incidência de câncer ósseo. No caso de ambos os sexos , Dr. Zink também relata uma maior incidência de displasia coxofemoral em cães que são castrados antes da maturidade sexual.