Estágios da doença periodontal em cães

Pet Education.com nota em seu site que a doença periodontal é uma condição relacionada com a inflamação e perda das estruturas que suportam os dentes . Nos cães , a doença periodontal não tratada tem quatro graus , ou estágios . Cada fase resulta num prognóstico progressivamente pior para o animal . Pet Education.com observa que os cães mais velhos e cães que comem principalmente alimentos macios estão em maior risco de desenvolver doença periodontal.
Grau I

O primeiro estágio da doença periodontal em cão é classificado como grau I, ou gengivite precoce . A gengivite é uma inflamação da gengiva causada por um acúmulo de tártaro ou placa endurecida , nos dentes de um cão. Os sintomas da gengivite precoce pode incluir uma pequena quantidade de placa e uma vermelhidão das gengivas . Gengivite precoce é reversível e tratou-se com uma limpeza dental que consiste em remover a placa bacteriana e polir os dentes . A aplicação de flúor também pode ser utilizado , de acordo com Pet Education.com .
Grade II

gengivite avançada é o segundo estágio da doença periodontal em cães , e é caracterizada por placas abaixo a linha do animal goma , bem como vermelhidão e inchaço das gengivas . Tal como acontece com grau I , doença periodontal Grau II é reversível. O tratamento é similar àquela para a gengivite precoce em que a chapa é removida dos dentes . Em gengivite avançada, placa abaixo e acima da linha da gengiva deve ser removido . Após a limpeza e polimento dos dentes , fluoreto pode ser aplicado aos dentes do cão. Depois de uma limpeza dental completa de dentes de um cão , seu dono será instruído sobre como escovar os dentes do seu animal de estimação em casa , a fim de prevenir a recorrência da gengivite.
Grau III

Um cão com periodontite cedo provavelmente vai experimentar vermelhidão , sangramento e inchaço das gengivas. Além disso , Pet Education.com observa que as gengivas do animal pode ser diminuído. Esta é uma condição conhecida também como a hiperplasia . Periodontite precoce também resulta na perda de até 30 por cento do osso que suporta os dentes . Doença periodontal Grau III é irreversível . Os raios X deve ser feita para determinar um curso de tratamento . O tratamento para a periodontite precoce pode incluir a remoção de cálculo e alisamento das raízes dos dentes , bem como a remoção de tecido conjuntivo doente na boca do cão.
Grau IV

Fundada periodontite é o mais forma grave da doença periodontal em cães . Mais cálculo está presente abaixo da linha da gengiva do que no grau III , e um cão com a doença periodontal Grau IV terá sangramento e gengivas recuaram , assim como dentes soltos ou ausentes. No grau IV , um cachorro passou por mais de uma perda de 30 por cento do osso que suporta os dentes. Assim como com periodontite cedo, periodontite estabelecida é irreversível. Tratamentos tais como gingivectomy , um procedimento onde o excesso de tecido da gengiva é removido , pode ser necessário . Quando um dente ou dentes , não pode ser salvo , extrações devem ser executadas. A seguir ao tratamento de doença periodontal avançada , um cão pode ser colocado em medicação para a dor , antibióticos e uma dieta leve para promover a cura . Após boca de um cão é curada , uma rotina de escovação pode ser introduzida de forma a manter a saúde dos dentes remanescentes .