Tiros Lepto para Cães

A leptospirose é um organismo que infecta pessoas e animais ao redor do mundo . Há muitas estirpes diferentes do organismo , mas oito tipos que são comuns em cães e gatos . Os gatos não costumam tornar-se muito doente por uma infecção ; no entanto, em cães e animais , a doença pode causar doenças graves .
doença

A transmissão da leptospirose ocorre através do contato com urina infectada , através de acoplamento , de mãe para filho , ou pela ingestão de tecidos infectados com a doença . Os organismos se multiplicam no sistema sanguíneo e se espalhou por todo o corpo . A infecção no fígado e rins faz com que a maior doença. Febre alta , vômitos e desidratação são os sintomas mais comuns , com insuficiência renal é a complicação mais grave .
Importância

Embora existam vacinas disponíveis contra a infecção bacteriana causada por leptospirose , mais proteger contra apenas algumas das estirpes . As vacinas são também não muito tempo atuando, oferecendo proteção por apenas 6-8 meses. Além disso, as vacinas para leptospirose são um dos mais propensos a causar uma reação em um animal saudável . Devido a isso, alguns veterinários estão recomendando a vacinação leptospirose só para esses animais que correm maior risco de contrair a infecção.
Vacinas

Porque as taxas de infecção são baixas em gatos , não Atualmente não há vacinas disponíveis para felinos.

Até recentemente , as vacinas para cães apenas protegidas contra dois sorovares de leptospirose --- canicola e icterohemorrhagica . Fort Dodge tem agora a vacina leptospirose Duramune que fornece proteção contra os grippotyphosa , Pomona, icterohemorrhagica e canicola sorovares .

As vacinas protegem o cão de desenvolver a doença associada à leptospirose , mas não proteger o cão contra a infecção. Isso significa que o cão pode ainda ser um portador da doença , mesmo que ele não está mostrando sintomas.

A vacinação contra a leptospirose é comum , e se o seu cão recebeu a injeção de costume DHLPP em seu último check-up, o L significa leptospirose .
Reações

Até recentemente vacinas foram mortos e cultura inteira , que foi uma das razões pelas quais eles eram tão susceptíveis de provocar reacções . A nova vacina Fort Dodge não é cultura inteira , e a possibilidade de reacções foi reduzido .

Devido ao potencial para a reação , a maioria dos cachorros não são vacinados contra a leptospirose até que eles são , pelo menos, oito semanas de idade, e muitos veterinários esperar até que os filhotes são 12 a 16 semanas de idade.

Prevenção

Além de vacinar , há precauções guardiões pet pode tomar para evitar que seus cães e gatos de serem infectadas. Animais de estimação devem ser mantidos fora de contato com potenciais fontes de contaminação , tais como fontes de água que são questionáveis ​​e longe de reservatórios animais selvagens .