Doenças gastrointestinais em cães

queixas gástricas são uma das principais razões que as pessoas procuram tratamento veterinário para seus cães. Muitas vezes, ele é um simples caso de gastrite de comer algo estragado ou um alimento desagradável para o sistema digestivo do seu cão. No entanto , há razões mais sérias para distúrbios gastrointestinais em caninos .
Síndrome do Cólon Irritável

Tal como acontece com os seres humanos , os cães podem sofrer de IBS . Ninguém entende totalmente o que causa IBS , mas um cão estressado é mais propensos a apresentar sinais , que incluem diarreia , fezes moles ou freqüentes , distensão abdominal, flatulência , esforço para defecar e vômitos ocasionais . O diagnóstico é feito após a exclusão de causas mais graves por meio de procedimentos de diagnóstico, o trabalho de laboratório e mudanças na dieta .
Doença Inflamatória Intestinal

IBD é diferente do IBS . Ele envolve a presença de células inflamatórias no GI trato . Existem quatro tipos diferentes de DII canino ; seu veterinário vai precisar para executar testes de diagnóstico e trabalhos de laboratório para determinar qual variedade seu cão tem . Os sintomas de DII incluem diarréia excessiva, evacuações freqüentes com fezes pequenas passadas , vômitos, letargia e falta de apetite.
GI Parasitárias doenças

As infecções parasitárias podem causar desconforto gastrointestinal em cães. Tênias , lombrigas, whipworms e tênias são os vermes parasitas mais comuns. Giardia e coccideos protozoários . Parasitas são geralmente pego do meio ambiente. Worms e seus ovos são facilmente transmitida pelas fezes de um cão infectado . Coccidia e giardia vivem na água . Coccidia é comum a água parada --- esvaziar qualquer recipiente de água parada seu cão pode alcançar. Parasitas causam diarreia, sangue nas fezes , vômito, letargia, falta de apetite e desidratação. Se o seu cão estiver infectado por um parasita verme, às vezes você pode ver os vermes , examinando seu banquinho .
Colite

Colite é a infecção (inflamação ) do cólon. É geralmente causada por uma reação a uma bactéria, parasita ou ingrediente alimentar. Muitas vezes, nenhuma causa é identificada . Ninguém sabe por que , mas colite tornou-se cada vez mais comum nos últimos anos. Colite é doloroso para o seu cão, especialmente quando ele tenta passar fezes. Ele provavelmente não vai ter diarréia , mas parece que vai sofrer de constipação e vômitos. Pode haver manchas de sangue em suas fezes .
Tratamentos

IBS normalmente é gerenciado por uma mudança na dieta e redução do stress. Os probióticos são benéficos para os seres humanos com IBS ; alguns veterinários e proprietários já estão usando probióticos para cães também. Alguns alimentos de cão vêm com probióticos em sua fórmula. A DII é mais complexa . Exigirá transformando-o a uma dieta de baixa gordura, com uma nova combinação de proteínas e carboidratos que ele não tenha comido antes (por exemplo, pato e batata doce) . Seu veterinário provavelmente irá prescrever medicação anti- inflamatória e talvez drogas que atuam sobre a motilidade intestinal por abrandar ou acelerar a passagem da matéria fecal. Os esteróides podem ser prescritos para a inflamação se outros medicamentos e mudanças de dieta não ajudam. Se IBD é grave , o seu cão pode precisar de um supressor do sistema imunológico por um tempo . O seu veterinário pode recomendar a suplementação com ácidos graxos essenciais, como ômega-3 encontrado no óleo de peixe para reduzir a inflamação futuro. Os parasitas são tratadas com um medicamento específico de espécie para eliminar os parasitas . O seu veterinário irá realizar exames fecais de acompanhamento para garantir que todos os parasitas são mortos e então recomendar uma medicação preventiva mensal. Colite é tratado com antibióticos para curar o cólon . Às vezes , os esteróides são adicionados para reduzir o inchaço e inflamação. Medicamentos de sulfa são usados ​​por longos períodos de tratamento . Seu cão vai precisar de uma dieta branda , como queijo cottage e arroz, enquanto seus cura do cólon. Alguns cães necessitam de uma dieta permanente de alimentos leves para evitar a recorrência .