Por que os cães Chew pés o tempo

?

Cães mastigar seus pés por uma série de razões . Alguns cães lambem suas patas para aliviar a coceira. Outros sofrem de Transtorno Compulsivo canina , uma doença que causa comportamento estranho e obsessivo que pode incluir pata lamber. Os cães também podem mastigar seus pés devido ao tédio ou dor. Lambedura da pata pode , ao longo do tempo , causar granuloma lamber, infecções de pele e outros problemas sérios . Obsessivo mastigação pé deve ser interrompido o mais cedo possível .
Alergias /coceira

Alergias e coceira comumente causam obsessivo lambedura da pata. Se isso está determinado a ser a causa de um cão mastigando seus pés, o motivo específico que as coceiras cães devem ser identificados e eliminados. Uma causa comum de coceira e pata lamber é a dermatite alérgica a pulga . As alergias alimentares também são comuns , assim como as alergias ambientais . A infecção da pele ou uma ferida cura também pode ser o culpado.

Se o cão é o prurido e lambe as patas , o próprio lamber irá fornecer apenas alívio breve e vai causar mais coceira no longo prazo.

Canine Compulsivo

Transtorno Compulsivo canina é uma condição psicológica presente em cerca de 2 por cento dos cães . Nem todos os cães com este transtorno lamber as patas . Pé mastigação é apenas um sintoma possível. Cães com CCD que fazem lamber as patas freqüentemente lamber tantas vezes e tão intensamente que ocorrem infecções da pele e lick granulomas . A doença se desenvolve quando os cães estão sob estresse ou ansiedade . O tratamento consiste em medicação combinada com a modificação de comportamento .
Tédio

Alguns cães mastigar suas patas fora de tédio ou falta de exercício . Este tipo de lamber pode evoluir para o Transtorno Compulsivo Canine , mas no começo é menos grave do que os comportamentos compulsivos associados CCD . Cães deixados sozinhos em casa durante todo o dia pode lamber as patas por este motivo. O mesmo comportamento é visto quando algo faz com que um proprietário que anteriormente exerceu o seu cão com freqüência para parar de prestar atenção ao cão. Por exemplo, quando um novo bebê chega, muitos cães começam a mastigar suas patas como resultado de uma interrupção súbita no seu exercício e socialização rotinas.
Prevenção

Prevenção da pata de mascar deveria ser parte de uma abordagem completa para a saúde física e comportamental. Para evitar alergias , um alimento premium e girar fontes de proteína com cada saco . Como alternativa , a pesquisa e criar uma dieta crua ou caseira com proteína de alta qualidade . Socializar filhotes cedo e frequentemente. Certifique-se de que os cães começar a abundância do exercício e tempo de vínculo com sua família humana . Evite mudanças frequentes na rotina diária do cão. Se uma grande mudança como um movimento deve ser feito, tomar medidas para reduzir o estresse para o cão (s) da família.
Tratamento

O tratamento do transtorno obsessivo mastigação pé e da pata lamber deve começar com uma avaliação física. Um veterinário deve identificar qualquer problema de saúde fazendo com que a mastigação da pata. O veterinário também deve olhar para problemas como infecções de pele criados pela pata lamber. Se um problema de saúde for encontrada, ela deve ser tratada o mais cedo possível .

Um método de barreira é geralmente necessário para parar o cão de lamber enquanto as causas são identificadas e tratadas . Envolvendo as patas no envoltório veterinário pode ajudar. Se o cão mastiga fora do envoltório veterinário, um colar elizabetano ou colar inflável pode ser usado para impedi-lo de alcançar
suas patas

Se um problema de saúde foi descartada ou se lamber continua depois do problema de saúde subjacente tem sido tratada, um comportamentalista animal profissional deve ser consultado. Planos de modificação de comportamento são projetados com base na personalidade individual de cada cão. O behaviorista pode recomendar distrair o cão com aumento de exercícios ou tratar o comportamento com a medicação.