Efeitos colaterais da aspirina em Cães

Os veterinários prescrever aspirina, cientificamente conhecido como ácido acetilsalicílico , para cães para muitas das mesmas razões muito a forma como os médicos humanos nos dizem para usá-lo. Mantenha um olhar atento sobre o seu cão para detectar sinais de efeitos secundários já que ele não pode dizer se ele está se sentindo engraçado.
Dores de estômago

Um dos sintomas mais comuns observados em cães que tomam aspirina é uma dor de estômago . Isso geralmente pode ser reduzido, dando aspirina com alimentos ou uso de aspirina tamponada .
Úlceras

A aspirina pode causar úlceras gástricas ou intestinais. Sinais a serem observados são: dor de estômago , perda de apetite, vômito sanguinolento e negras, fezes negras ( melena ) . Em casos raros , as perfurações podem até ocorrer causando risco de vida , peritonite.
Insuficiência renal

Porque a aspirina tende a reduzir o fornecimento de sangue para os rins , isso pode causar insuficiência renal em cães . Sintomas sugestivos de insuficiência renal são: vómitos, diarreia, perda de apetite, letargia, aumento de beber e aumento da frequência urinária e urina diluída ( aguado )
problemas de coagulação do sangue

A aspirina afina o sangue . e pode causar problemas de coagulação do sangue, especialmente em cães que são submetidos à cirurgia , ter distúrbios hemorrágicos ou são feridos . Sinais de problemas de coagulação do sangue em cães consistem em sangramento inexplicável , hematomas ponto pin sob a pele ( petéquias ) e gengivas pálidas , anemia sugerindo .
Alergias

Apesar de rara , a alergia é uma possibilidade . Proprietários suspeitar de uma reação alérgica deve levar seu cão ao veterinário mais próximo centro de emergência o mais rápido possível .
Aviso

Tenha cuidado para não overdose o cão. Isto pode causar intoxicação por aspirina , que pode ser fatal . A aspirina infantil pode ser tóxico para um cão que pesa £ 2 ou menos. Nunca acho. Dê apenas a quantidade ao seu veterinário recomenda para o seu animal de estimação.