Os efeitos do Tylenol em Cães

Tylenol é um dos over-the -counter medicamentos mais comuns encontrados nas famílias americanas . No entanto, é muito tóxico para os cães e, pior ainda para os gatos . Se você suspeitar que um cão tenha ingerido algum Tylenol há sintomas de estar atentos .
Fase 1

Nas primeiras 12 horas , os sintomas incluem vómitos, prostração e dificuldade respiratória. As gengivas do cão também pode se transformar de uma rosa saudável para uma cor marrom .
Fase 2

Nas próximas 12 horas, a face e os membros podem inchar e os movimentos do cão poderia tornar-se descoordenada . Dependendo da quantidade de Tylenol foi ingerido , o resultado poderia ser convulsões, coma ou morte.
Fase 3

Depois de 24 horas , o fígado do cão pode encerrar o que resultar em uma barriga de dolorosa , icterícia ( uma coloração amarela para a pele, olhos e gengivas ) e um estado mental incomum.
Tratamento

Como a maioria das overdoses de drogas , quanto mais cedo o cão é tratada , maiores são suas chances de recuperação . As opções de tratamento incluem a administração de carvão vegetal , que absorve o Tylenol deixado no estômago para evitar ainda mais a absorção da droga, a administração de vitamina C , que ajuda a se livrar do Tylenol e administração de medicamentos que irão evitar mais danos do fígado , como Tagamet .

Prevenção

Nunca dê o seu cão Tylenol . Além disso, certifique-se de que não pílulas são deixados em garrafas jogados no lixo que um cão pode entrar e que não pílulas são deixados no chão, se uma garrafa é derramado.