Por que os cães rangem os dentes

?

dentes caninos moagem, ou bruxismo, é um sinal comum de dor oral ou estresse e pode indicar vários problemas ortodônticos diferentes. Esquerda não tratada , pode piorar com o tempo e resultar em problemas mais sérios para o cão. Uma inflamação associada de tecido da gengiva está frequentemente presente e delineia os pontos em que os dentes desalinhados são irritantes da boca .
Descrição

bruxismo canina é caracterizado por o lado literal para o outro ranger dos dentes . É geralmente acompanhada por um som irritante , embora isso nem sempre é o caso. Tecido da gengiva engrossado no exterior e interior da boca muitas vezes resulta da condição e agrava seus efeitos desconfortáveis ​​. A condição geralmente começa com o contato dente a dente e se agrava com o tecido do dente - de -soft . Em alguns casos , não há sinais de inchaço na boca , caso em que o problema é geralmente relacionados ao sistema gastrointestinal.
Causas

Ranger os dentes é causada principalmente por dentes desalinhados . Isso é muitas vezes de natureza genética , embora adquiridos feridas ou lesões na boca pode resultar num fenómeno semelhante . O stress é também um factor que contribui , como é o caso com o bruxismo humano . Desconforto gastrointestinal também resulta em bruxismo e tem que acompanham crises de falta de apetite ou vómitos.
Importância

O bruxismo pode resultar em louças dental severa, os dentes rachados , raízes expostas , e tecido da gengiva engrossar. Todas essas condições podem levar a problemas de dor , desconforto e alimentares. A última delas é especialmente problemático , já que afeta a saúde geral do cão . O que acompanha o tecido da gengiva inflamada , muitas vezes exacerba e agrava o problema.
Tratamento

Quando um cão começa a moer seus dentes , uma viagem para o veterinário está em ordem. Um exame completo inclui a avaliação visual, bem como os raios -X. Dentes mal alinhadas geralmente pode ser correcta com ortodontia canino , embora a forma exacta do tratamento depende da severidade da condição . Se o problema é neurológico na natureza, pode ser necessária medicação anti- ansiedade ou terapia comportamental. No caso de problemas gastrointestinais , uma vez que a condição foi diagnosticada e tratada , bruxismo geralmente cessa.
Considerações

Há uma ampla gama de questões ortodônticas caninos , assim os veterinários recomendam frequentemente consultar um especialista em problemas dentários caninos. O bruxismo é doloroso e não costuma desaparecer por si só ; no entanto, porque mandíbulas de um cão que não crescem uniformemente , filhotes e cães mais jovens , muitas vezes apresentar desconforto que eles podem literalmente crescer fora . Ainda assim, é melhor consultar um veterinário imediatamente quando um cão mostra sinais regulares de bruxismo.