Sobre Metrite em Cães

Metrite é uma infecção uterina bacteriana que causa inflamação do revestimento do útero . A infecção pode se desenvolver a partir de uma placenta retida ou feto depois de um parto difícil ou uma grande ninhada de cachorros ; as bactérias entra no útero através do colo do útero aberto . Ele requer rápida tratamento veterinário , uma vez que pode levar ao choque séptico e morte . Metrite pode ser uma condição crônica que causa infertilidade nas fêmeas reprodutoras . Tendo o seu cão castrado é a única forma de evitar metrite .
Sintomas

Os sintomas podem ser leves ou graves de diminuição do apetite e letargia para febre , desidratação, aumento da freqüência cardíaca e , uma descarga vulvar sanguinolenta de odor fétido com pus. Outros sintomas podem incluir um abdômen inchado, gengivas vermelhas escuras , depressão, vômitos e diarreia e produção de leite reduzida. Ele pode permanecer em seu cão como uma infecção de baixo grau que pode impedir a concepção , na próxima estação de monta . As fêmeas que tiveram metrite pode ter dificuldade em conceber a sua próxima ninhada ou pode se tornar infértil.
Causas

Metrite geralmente ocorre dentro de 7 dias de dar à luz , mas pode ser visto após o aborto ou aborto médico ou procedimentos de inseminação artificial não estéreis , bem como um parto difícil ou parto demorado em que manteve os fetos, placentas e outros tecidos fornecer as bactérias com um meio no qual a crescer. As bactérias responsáveis ​​pela infecção , colifom são bactérias tais como Escherichia coli . Estas bactérias , muitas vezes se espalhar para o sangue. Se não tratada, metrite pode levar ao choque séptico e morte.
Diagnóstico

Um raio- X ou ultra-som do útero pode mostrar fluido no útero, retenção de placenta ou o feto e, no caso de ruptura uterina , fluido no interior da cavidade abdominal . Para diagnosticar a metrite , o veterinário irá realizar um perfil completo de sangue química, um painel de eletrólito , um exame de urina e um hemograma completo . Uma amostra do corrimento vaginal será levado para exame microscópico para determinar o tipo de bactérias presentes no sangue , de modo a prescrever o antibiótico mais apropriado para o tratamento. Até que os resultados são obtidos , um antibiótico de largo espectro será prescrito . Os exames de sangue podem revelar anormalidades nas funções hepáticas e renais , hipoglicemia e eletrólitos anormais.
Tratamento

Esta condição requer tratamento veterinário imediato , o que pode exigir a remoção do conteúdo uterino , os antibióticos , por via venosa fluidos e de electrólitos . As drogas que estimulam as contracções uterinas , tais como prostaglandinas , são usadas para ajudar a expelir o conteúdo do útero . Se o seu cão é estável o suficiente para passar por uma cirurgia , um ovário-histerectomia ( castração ) é frequentemente realizada . Estes cães geralmente respondem bem . Se o seu cão é de qualidade de reprodução, esta pode não ser uma rota desejada para o tratamento, mas pode ser a melhor opção para uma recuperação bem sucedida . Castração é a única maneira de evitar metrite .
Puppies

metrite não diagnosticada pode causar filhotes de enfermagem para morrer, uma condição conhecida como síndrome de cachorro desaparecendo . Cachorros infectados podem desenvolver sintomas, como inchaço e diarréia, e requerem tratamento médico imediato . Se o seu cão está a ser tratado para a metrite aguda, ela não vai mais ser capaz de amamentar seus filhotes. Eles terão de ser criados como órfãos e mamadeira por causa do risco de transmissão da infecção a partir do leite, bem como o risco de efeitos potencialmente nocivos dos antibióticos para os filhotes em desenvolvimento.