Tratamento hipotireoidismo por um cão

O hipotireoidismo é uma condição causada por problemas na glândula tireóide. A glândula tireóide produz hormônios endócrinos críticos para o desenvolvimento do corpo e metabolismo saudável. Quando seu cão não ter o suficiente desses hormônios , pode tornar-se gordo e apático , e pode desenvolver problemas de pele. O metabolismo do cão não vai funcionar bem, e todo o corpo é afetado. Um cão que sofre de hipotireoidismo necessita de diagnóstico e tratamento adequado para evitar problemas graves de saúde . O hipotireoidismo é facilmente tratável no cão.
Diagnóstico

Se o seu cão ganha peso , pneus facilmente , tem uma fraca textura do casaco e fica infecções cutâneas freqüentes , o veterinário pode sugerir um exame de tireóide. Este é um procedimento simples . O veterinário faz uma amostra de sangue e testa -lo para níveis de tireóide no sangue. Ele normalmente leva 1-4 dias para obter os resultados do laboratório . A amostra de laboratório é comparado com os níveis típicos da tireóide para a raça do seu cão. O cão é hipotireoidismo se os testes mostram baixos níveis de hormônio da tireóide.
Tratamento

Seu cão hipotireoidismo é tratado com uma reposição de hormônio tireoidiano . O veterinário irá prescrever medicação tiroxina . Tiroxina é geralmente dada em forma de comprimido . Ele está disponível em vários tamanhos e em vários comerciais ou nomes de medicamentos genéricos. O comprimido ou pílula é dada duas vezes ao dia , cerca de 12 horas de intervalo , para manter um nível saudável de medicamentos .
Resultados

Quando seu cão começa o tratamento , você vai notar mudanças no comportamento e saúde em geral . O cão será mais alerta dentro de um dia ou dois . Seu nível de energia vai aumentar na primeira semana de tratamento. O medicamento muda o metabolismo do cão para que o alimento não é imediatamente convertido em gordura corporal. O cão vai gradualmente perder peso e ganhar massa muscular . Dentro de um a três meses , o cabelo ea pele vai melhorar.
Manutenção

O veterinário normalmente irá dar ao cão um outro exame de sangue cerca de 30 dias após o início do tratamento. Cada cão ajusta à medicação em sua própria maneira . Seu cão precisa de exames de sangue a cada 30 a 45 dias até que o nível correto seja atingido. Os exames para acompanhamento determinar quando o cão tenha atingido a dosagem necessária . Quando a glândula tireóide atrofias ou pára de funcionar , ele não vai voltar a crescer. O cão vai precisar de medicação pelo resto de sua vida ou de seus problemas vão voltar.
Demografia

Os cães adultos são afetados por problemas de tireóide mais frequentemente do que cães jovens . Algumas raças são geneticamente inclinado a hipotireoidismo. Cães de caça , como retrievers, Shelties e galgos são especialmente em risco . Universidade do Estado de Michigan realizou testes de DNA e de outras pesquisas para determinar traços herdados de hipotireoidismo canino . A pesquisa ajuda na detecção e tratamento de hipotireoidismo .