Informações sobre o sistema muscular de um cão

sistema muscular de um cão é um de seus maiores estruturas do corpo. Os tecidos que compõem o sistema muscular facilitar o movimento , incluindo funções de voluntários, tais como andar e mascar , bem como movimentos involuntários , como a respiração ea função cardíaca .
Função

sistema muscular de um cão serve muitas funções. A função primária do sistema muscular de um cão é para mover diferentes partes do corpo . Os músculos também estabilizam as articulações para mantê-los funcionando sob pressão.

Tipos

Os dois principais tipos de músculos são voluntários e involuntários. Músculos voluntários são controlados pelo pensamento , ao passo que os músculos involuntários são controlados pelo sistema nervoso central .
Estes músculos são compostos por três tipos de tecidos .
Músculos lisos são , músculos involuntários internas que circundam artérias , a bexiga e os intestinos .
músculos cardíacos são músculos involuntários , localizado no coração .
os músculos esqueléticos são voluntários e, normalmente, atribuem ao sistema esquelético. Os músculos esqueléticos no cão estão envolvidos em uma caminhada , mastigar e abanando o rabo .
Estrutura

Os músculos são compostos de muitas células unidas por tecido conjuntivo. Cada fibra muscular recebe impulsos nervosos do sistema nervoso central, que é convertido em energia mecânica pelo músculo , provocando contração muscular e movimento.
Doenças do sistema muscular

Os cães são suscetível para três tipos principais de doenças musculares . Doenças congénitas são aqueles em que um músculo falhar . Esses distúrbios são geralmente herdados e são mais comuns em cães de raça pura . Exemplos de doenças congênitas incluem distrofia muscular, deficiência de fibra muscular , familiar myclonus reflexo, e miotonia congênita .
Outra classe de distúrbio muscular é distúrbios inflamatórios . As doenças inflamatórias causam a inflamação em um ou mais muscles.vExamples de desordens inflamatórias incluem polimiosite , miosite eosinofílica , e miosite causada por infecção .
Neoplasia , ou tumores , raramente ocorrem em cães . Os tumores secundários de osso nas proximidades ou órgãos por vezes invadem o tecido muscular e inibir a função muscular.
Avaliar a função muscular

Existem quatro formas mais comuns para avaliar a função muscular em cães.

exames de enzimas musculares séricas medir a quantidade de enzima muscular que são liberados na corrente sanguínea quando os músculos estão danificados
. Eletromiografia ou EMG , é um teste que avalia as propriedades elétricas dos músculos esqueléticos.
a biópsia muscular é a remoção do tecido muscular para exame sob um microscópio. O exame do tecido muscular pode detectar a infecção e inflamação ou determinar se um tumor é maligno ou benigno .
Raios-X , ou radiografia , são por vezes usados ​​quando o diagnóstico de problemas musculares . Embora as radiografias não revelam muito sobre os próprios músculos , que podem detectar problemas em torno estruturas esqueléticas .