# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
Existem vários antiinflamatórios naturais que podem ajudar os cães, incluindo:
Cúrcuma . A cúrcuma é uma especiaria usada na medicina tradicional indiana há séculos. Contém um composto chamado curcumina, que possui poderosas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes. A curcumina pode ajudar a reduzir a dor e o inchaço em cães com artrite, displasia da anca e outras condições inflamatórias.
Ácidos graxos ômega-3 . Os ácidos graxos ômega-3 são ácidos graxos essenciais encontrados em peixes, sementes de linhaça e nozes. Eles têm propriedades antiinflamatórias que podem ajudar a reduzir a dor e a rigidez em cães com artrite e outras condições inflamatórias.
Boswellia . Boswellia é uma erva usada na medicina tradicional ayurvédica há séculos. Contém compostos chamados ácidos boswélicos, que possuem propriedades antiinflamatórias e analgésicas. A Boswellia pode ajudar a reduzir a dor e o inchaço em cães com artrite e outras doenças inflamatórias.
Chá verde . O chá verde contém um composto chamado galato de epigalocatequina (EGCG), que possui poderosas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. EGCG pode ajudar a reduzir a inflamação e a dor nas articulações em cães com artrite.
Quercetina . A quercetina é um flavonóide encontrado em muitas frutas e vegetais. Possui propriedades antiinflamatórias e antioxidantes que podem ajudar a reduzir a dor e o inchaço em cães com artrite e outras condições inflamatórias.
Bromelaína . A bromelaína é uma enzima encontrada no abacaxi. Possui propriedades antiinflamatórias e analgésicas que podem ajudar a reduzir a dor e o inchaço em cães com artrite e outras condições inflamatórias.
Camomila . A camomila é uma erva usada na medicina tradicional há séculos para tratar inflamações e dores. Contém compostos chamados flavonóides e terpenóides, que possuem propriedades antiinflamatórias e analgésicas. A camomila pode ajudar a reduzir a dor e o inchaço em cães com artrite e outras doenças inflamatórias.
É importante ressaltar que os antiinflamatórios naturais não devem ser utilizados como substitutos dos cuidados veterinários. Se o seu cão estiver sentindo dor ou inflamação, é importante levá-lo ao veterinário para diagnóstico e tratamento.