Qual é a diferença entre licenciar e registrar seu filhote?

Licenciamento e registro de um filhote são dois processos separados com propósitos e requisitos distintos. Aqui estão as principais diferenças entre os dois:

1. licenciamento :
- O licenciamento é normalmente exigido pelos governos locais ou estaduais como um meio de rastrear e identificar cães dentro de uma área específica.
- envolve a obtenção de uma licença ou etiqueta das autoridades locais, geralmente por uma taxa e anexá -la ao colarinho ou ao arnês do cão.
- A licença geralmente exibe informações como o nome do cão, o endereço e os detalhes de contato do proprietário.
- O licenciamento pode ser obrigatório para todos os cães dentro de uma determinada faixa etária, e a falha no cumprimento pode resultar em multas ou multas.

2. registrando :
- Registrar um filhote é feito com uma organização de registro de cantores de canil ou de cães, como o American Kennel Club (AKC) ou o United Kennel Club (UKC).
- O registro é voluntário e serve a propósitos diferentes, como manter registros de pedigree e linhagem para cães de raça pura.
- Para registrar um filhote, você precisará fornecer informações sobre sua raça, data de nascimento, pais e outros detalhes relevantes.
- O registro do Kennel Club normalmente envolve uma taxa única e pode fornecer benefícios como elegibilidade para shows de cães, competições e programas de criação.

Em resumo, o licenciamento é obrigatório em muitas jurisdições como uma forma de identificação e controle local de cães, enquanto o registro em um clube de canil é opcional e serve principalmente para estabelecer e validar o pedigree de cães de raça pura.