Enzimas altos nos rins em gatos

A doença renal é uma doença comum , crônica em gatos idosos , embora os gatos mais jovens pode ser afetado por ela. No caso de animais mais jovens a causa geralmente é genética ou como um resultado direto de uma doença ou a ingestão de toxinas. A doença renal é definido como o rim de diminuição da capacidade de filtrar as toxinas do sangue e concentrar a urina . Os gatos que apresentam sintomas de doença renal vai ser testado por um veterinário para a presença do aumento das enzimas do sangue , que indicam a presença de insuficiências renais . Uréia ( BUN)

Um dos primeiros valores que são afetadas é BUN ou uréia . Esta enzima mede quão bem os rins são capazes de filtrar as toxinas específicas no sangue . Como os rins tornam-se menos eficientes na filtragem do sangue , a uréia começa a se acumular na corrente sanguínea. Esta acumulação é mensurável em um painel de química do sangue . Quanto maior o nível , menor a função dos rins tem. No entanto , uréia não é um bom indicador de doença renal por si só, uma vez que existem outros motivos valores de uréia pode ser elevado, incluindo a desidratação.
Creatinina

Outro valor que indica a presença de doença renal é a creatinina . A creatinina é criado quando os músculos catabolize , o que significa que a creatinina é o subproduto da atividade . Os níveis elevados de creatinina no sangue indicam insuficiências renais , como este composto é filtrado e eliminado pelos rins . Os níveis de creatinina são pensadas para ser mais específico quando se trata de diagnosticar doença renal, porém estendido exercício e o aparecimento de determinadas condições hipófise também pode aumentar os níveis de creatinina no sangue.

Outros Valores de sangue

outros indicadores exame de sangue para doença renal em gatos incluem níveis aumentados ou diminuídos de cálcio, fósforo , potássio, e uma série de outros indicadores. Estes por si só não irá diagnosticar doença renal em gatos, no entanto, a presença de resultados distorcidos para estes indicadores na presença de sintomas físicos e elevados de uréia e /ou creatinina irá confirmar o diagnóstico de doença renal .

os sintomas físicos

Na maioria dos casos , os gatos apresentam os seguintes sintomas quando experimentando doença renal : o aumento do consumo de água , o aumento da produção de urina , falta de apetite, vômitos , perda de peso e fadiga. O sintoma característico é o consumo de água e produção de urina. Os gatos são extremamente eficiente quando se trata de conservação de água, obrigando-os a só urinar várias vezes por dia.

Testes de urina

Depois de um gato foi examinado fisicamente , a presença de sintomas observados e exames de sangue correr, um dos testes de confirmação finais realizadas em um gato com suspeita de doença renal é um exame de urina . Este ensaio procura a presença de glucose na urina, que indicaria que os sintomas físicos e aumento das enzimas do rim poderia indicar a diabetes , em vez de doença renal . Ele também detecta a presença de infecção e testa a habilidade do gato para concentrar sua urina. Diluir a urina sem a presença de glicose na urina juntamente com os níveis de uréia e creatinina elevadas geralmente confirma o diagnóstico de doença renal em gatos.