# >> Animais de estimação > >> Cães >> Saúde dos cães
Uma pequena colisão vermelha nos olhos de um cachorro requer atenção veterinária imediata. Embora existam algumas explicações possíveis, é um desafio determinar a causa sem uma avaliação adequada. Algumas causas em potencial incluem:
Cherry Eye: O olho de cereja é uma condição na qual a glândula lacrimal se projeta da pálpebra inferior do cão. Aparece como um solavanco vermelho e redondo.
conjuntivite: Também conhecido como olho rosa, a conjuntivite refere -se à inflamação da conjuntiva, a fina camada transparente que cobre o branco do olho. A conjuntivite pode ter várias causas, incluindo alergias, infecções e corpos estranhos.
úlcera da córnea: Uma úlcera da córnea é uma quebra na clara camada externa dos olhos. Pode causar desconforto, vermelhidão e uma aparência de bump.
STYE: Um STYE é uma infecção bacteriana da glândula de óleo da pálpebra. Apresenta -se como uma colisão pequena, vermelha e dolorosa.
trauma: O trauma físico aos olhos pode causar vermelhidão e inchaço, às vezes acompanhados por um inchaço perceptível.
Tumores: Embora menos comuns, pequenos inchaços vermelhos no olho podem ocasionalmente indicar a presença de tumores oculares.
Dada a sensibilidade e a importância da saúde ocular, é essencial procurar aconselhamento profissional e consultar um veterinário. O veterinário pode diagnosticar com precisão a causa da colisão vermelha e recomendar o tratamento apropriado. O auto-tratamento ou atraso na busca de cuidados veterinários pode levar a complicações adicionais ou piorar a condição.