# >> Animal de estimação > >> Cães >> saúde do cão
1. Oxigenoterapia:
A oxigenoterapia pode ajudar a melhorar os níveis de oxigênio no sangue, facilitando a respiração para cães com câncer no peito. O oxigênio pode ser administrado através de uma cânula nasal, máscara de oxigênio ou tenda de oxigênio.
2. Nebulizadores:
Os nebulizadores são dispositivos que transformam medicação líquida em uma névoa que pode ser inalada. Eles podem ser usados para administrar broncodilatadores, esteróides e outros medicamentos que podem ajudar a melhorar a respiração de cães com câncer no peito.
3. Umidificadores:
Umidificadores adicionam umidade ao ar, o que pode ajudar a afrouxar o muco e facilitar a respiração para cães com câncer no peito.
4. Medicamentos:
Existem vários medicamentos que podem ser usados para ajudar a melhorar a respiração de cães com câncer no peito, incluindo:
- Broncodilatadores:Esses medicamentos relaxam os músculos ao redor das vias aéreas, facilitando a respiração dos cães.
- Esteróides:os esteróides podem ajudar a reduzir a inflamação nas vias aéreas e melhorar o fluxo de ar.
- Anti -histamínicos:Os anti -histamínicos podem ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação nas vias aéreas.
- Antibióticos:os antibióticos podem ser usados para tratar qualquer infecção subjacente que possa estar contribuindo para a dificuldade de respirar.
5. Cirurgia:
Em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária para remover o câncer ou melhorar o fluxo de ar no tórax. Isso geralmente é considerado quando o câncer está localizado e não se espalhou para outras partes do corpo.
6. Cuidado paliativo:
O cuidado paliativo é um tipo de atendimento médico que se concentra em melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças graves ou limitantes da vida. Para cães com câncer no peito, os cuidados paliativos podem incluir qualquer um dos tratamentos acima, bem como outras medidas para ajudá-los a mantê-los confortáveis e livres de dor.