Tipos de ciclídeos Africano

Existem milhares de espécies de ciclídeos africanos , mas a maioria das espécies mantidas em aquários vêm do Lago Malawi , Lago Tanganyika e Lago Victoria. Em geral, eles são agressivos e territoriais e são mantidos melhor em pares ou em grandes tanques lotados para evitar que os peixes indivíduo de se tornar demasiado dominante. Ciclídeos africanos tornaram-se muito populares como os peixes de aquário , e muitas espécies estão agora criadas em cativeiro . Muitas espécies , especialmente as do Lago Victoria, estão ameaçadas de extinção no estado selvagem devido à poluição ea introdução de espécies não- nativas, como a perca do Nilo . Lago Malawi

Existem centenas de espécies de ciclídeos endêmicos do Lago Malawi no leste da África do sul. Estes podem ser divididos em dois tipos básicos: os ciclídeos mbuna e ciclídeos não mbuna . Mbunas vivem em áreas rochosas do lago e tendem a ser pequenos , peixes coloridos que são extremamente agressivos e se alimentam de algas e pequenos crustáceos . Mbunas cuidar de seus filhotes na boca e são chamados mouthbrooders . Um único macho deve ser mantido com várias fêmeas , como os homens , muitas vezes, lutar até a morte . Os não- mbunas são maiores e menos agressivo e viver todo o lago. O mais popular dos não- mbunas são ciclídeos de pavão. Todos os ciclídeos do lago Malawi precisa de água alcalina no aquário com um pH entre 7,5 e 9.
Lago Tanganyika

Lago Tanganyika , no Vale do Rift da África Oriental tem cerca de 150 tipos de peixes ciclídeos , embora possa haver muitas espécies mais desconhecidas. Existem três principais ecossistemas do lago com diferentes espécies adaptadas a cada um. Os peixes que vivem no fundo arenoso ou barrento do lago tendem a ser pequenos e de viver e se reproduzir em conchas de caracol vazias. Eles são conhecidos como os moradores de fachada. Peixes que vivem perto da costa rochosa , como os ciclídeos Julidochromis , tendem a ser muito agressivos e territoriais e são mantidos melhor em pares. Os peixes de águas abertas do lago , que é de 1.400 metros de profundidade, formam pares e precisam de água muito limpa.

Lago Vitória

ciclídeos do lago Victoria são o grupo menos conhecido no mundo do aquário , e muitas espécies podem ter sido extintas antes de serem ainda descobertas. Há tanto rock- moradia e espécies que vivem no fundo . O fulu Natal, Haplochromis fitófagas , é um fácil -a- manter espécies Lago Vitória que está em perigo de extinção na natureza. Um grupo de criação de um macho e várias fêmeas podem ser mantidos em um grande aquário de pelo menos 40 litros .