Variedades de ciclídeos Africano

ciclídeos africanos são coloridos, belos peixes de água doce, e com estimativas de mais de 2.000 espécies , eles também são um dos mais diversos grupos de peixes de água doce no hobby . Hobbyists peixes vagamente descrever e categorizar ciclídeos com base nos lagos que habitam. Nestes lagos , espécies de ciclídeos individuais tornaram-se especialistas em sobreviver as águas duras e alcalinas dos lagos profundos. Lago Malawi Ciclídeos

Os ciclídeos do lago Malawi são alguns dos peixes de água doce mais colorido , que incluem os ciclídeos pavão devidamente nomeados, um grupo de peixes chamativo para o futuro , mas relativamente pacífico que vêm em uma variedade de cores . Mbuna , ou ciclídeos -moradia de rock, também vivem em Malawi , assim como mais de 200 espécies de haplochromis . Amadores referem-se aos ciclídeos Malawi como espécies " racha lago", devido a formação do lago Malawi ao longo de uma grande linha de falha , a oeste da Tanzânia e Moçambique. A água é alcalino e muito mineralizado , por isso alguns amadores escolher adicionar sal mineral ciclídeo disponível comercialmente para a água do aquário para conseguir mais condições naturais.
Lago Tanganyika Ciclídeos

Lago Tanganyika , ao norte de Malawi na fronteira ocidental da Tanzânia , é também um lago fenda. Tanganyika é o lago segundo mais profundo do mundo e tem um pH muito estável e águas incrivelmente rico em oxigênio. Muitos dos ciclídeos -moradia shell populares são a partir deste lago, e que a maioria dos outros ciclídeos aqui são relativamente pequeno em comparação com espécies Malawi e Victoria . O lago tem apenas uma saída , de modo que a água tende a ser altamente mineralizado e pouco salgado na composição , com um fundo de areia . Por esta razão, ciclídeos Tanganyika em cativeiro são mais abrigado com um substrato à base de areia , em vez de rock, que pode facilmente tornar-se apresentado quando os ciclídeos comer.
Lago Victoria Cichlids

lago Victoria é o segundo maior lago de água doce do mundo. Na década de 1950 , a perca do Nilo foi introduzida para o lago como fonte de alimento para as três nações que fazem fronteira com o lago: Tanzânia, Uganda e Quênia . Estes grandes peixes predatórios eliminaram quase a metade das espécies de ciclídeos nativos. Ainda assim, cerca de 250 espécies permanecem , e quase todos são boca-brooders , como o Haplochromis e Lipochromis , o que faz de melhor em pequenos grupos em aquários , ao contrário de muitas outras espécies , que são altamente territorial , exceto em pares. Ciclídeos do lago Victoria também tolerar temperaturas mais baixas do que outros ciclídeos do lago e uma fissura ligeiramente maior grau de variabilidade do pH e dureza de carbonato de suas águas , tanto na natureza e em cativeiro.